Nacional
Ângelo Rodrigues

A «experiência traumatizante de quase morte» e os limites na nova vida do ator

Ter, 07/01/2020 - 13:08

Ângelo Rodrigues esteve na Renascença com As Três da Manhã e falou sobre a vida após os dois meses no hospital

Ângelo Rodrigues esteve, tal como o próprio diz, «dois meses num AirBNB afastado da sociedade». Na verdade foram dois meses internado após sofrer uma infeção, alegadamente provocada por injeções de testosterona. Em recuperação, o ator falou sobre a vida ainda no hospital e após uma das fases mais difíceis da vida dele.

Em conversa com As Três da Manhã, na Renascença, o ator revelou que um dos momentos que mais lhe custou foi «fazer scroll down no Instagram e perceber o quanto as pessoas precisam de se sentir validadas».​ Joana Marques, Ana Galvão e Carla Rocha perguntaram-lhe o que mudou na forma de estar após o susto. 

«Eu ainda não tenho uma resposta conclusiva em relação a isso. Eu tenho dificuldade em digerir os momentos. Estou a olhar com outros olhos para a amizade, a valorizar as pessoas que estiveram comigo nesta experiência traumatizante de quase morte que eu tive», contou. 

«Toda a verdade»

Ângelo Rodrigues foi confrontado com o facto de nunca revelar a razão que levou à infeção. O ator, de 32 anos, revelou que «toda a verdade» será contada no documentário que está a realizar com a SIC. «Eu estou a preparar um documentário e pretendo aí contar toda esta jornada aspiracional. Toda a verdade estará lá. Se eu servir de exemplo de alguma forma, será falado lá.»

A recuperação do ator inclui alguns limites, por isso, a viagem que está a preparar foi pensado com prévia autorização do fisioterapeuta António Gaspar, que o está a acompanhar. «Vou viajar daqui a uns dias», confirmou, revelando que o continete eleito é Ásia.

«Pedi autorização ao meu fisioterapeuta e ele não só concordou, como incentivou. Diz que faz sentido psicologicamente, depois de todo o episódio que tive.»

O regresso ao trabalho

Para 2020 promete o regresso à personagem Bruno, de Golpe de Sorte, numa segunda temporada da série. E ainda o ansiado documentário «que será certamente no primeiro semestre do ano». 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram