Nacional
Ângelo Rodrigues

Estado de saúde do ator é notícia no Brasil

Ter, 03/09/2019 - 21:30

Ângelo Rodrigues está internado há uma semana nos Cuidados Intensivos do Hospital Gardia de Orta, em Almada.

Com Portugal a acompanhar atentamente a luta de Ângelo Rodrigues, depois de este ter sido internado na sequência de uma infeção generalizada, a imprensa brasileira dá agora destaque à situação clínica do ator.

É o site da Globo que noticia a situação clínica de Bruno, personagem que interpreta em Golpe de Sorte, na SIC, fazendo uma espécie de cronologia dos acontecimentos que levaram Ângelo Rodrigues a lutar pela vida depois de uma infeção provocada por injeções de testosterona.

«Galã português é internado em estado grave após injeções de testosterona», é o título da peça jornalistica, que apresenta ainda os trabalhos de Ângelo Rodrigues como ator.

De realçar que a Globo tem uma parceria, há vários anos, com a SIC, para a exibição, em Portugal, das novelas brasileiras produzidas por esta estação.

Ator fez formação no Brasil

 

Ângelo Rodrigues não é propriamente um desconhecido para os brasileiros. O ator português fez a sua estreia lá, como ator, com uma participação na série Canalhas, do canal GNT. Estávamos em 2015. Integrou ainda o elenco da série brasileira (Des)encontros, gravado no ano passado, e numa altura em que foi para lá viver.

Por esta ocasião, a imprensa brasileira elogiou ainda o talento do artista da SIC. «A dramaturgia brasileira ganhou mais um nome português de peso», foi um dos títulos sobre Ângelo Rodrigues.

Tratamento em câmara hiperbárica

 

Esta notícia surge numa altura em que os médicos de Ângelo Rodrigues tentam evitar a amputação da perna, submetendo-o a um tratamento inovador numa câmara hiperbárica. Para isso, foi transportado, esta segunda-feira, dia 2 de setembro, do Hospital Garcia de Orta, em Almada, para o Hospital das Forças Armadas, em Lisboa,

Neste dia, a SIC apresentou à imprensa a sua nova novela, Nazaré, onde Daniel Olveira, diretor de programas da estação, assumiu ter visitado Ângelo Rodrigues.

«Fui ao hospital dentro daquilo que eu achava necessário não só do ponto de vista pessoal, como institucional, uma vez que existe essa preocupação e proximidade. Não quero acrescentar muito ao comunicado que a SIC realizou, a situação exige algum recato e estamos a fazer aquilo que é necessário: a prestar toda a nossa atenção ao caso, com a esperança de que tudo se vá resolver», sublinhou o responsável.

Texto: Rita Montenegro; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram