Nacional
Angélico Vieira

Mãe de Angélico Vieira condenada a pagar 2 milhões de euros

Ter, 03/01/2017 - 13:30

Tribunal conclui que Angélico foi o culpado do acidente.

Numa altura em que a família e os fãs de Angélico Vieira estariam a recordar o aniversário do cantor - que nasceu no dia 31 de dezembro -, o Jornal de Notícias avança que Filomena Angélico, mãe do artista, terá de pagar 2 milhões de euros a uma das vítimas do acidente que matou o filho.

 

Segundo o advogado da AugusCar, empresa que vendeu o carro a Angélico e que foi absolvida do processo, o Tribunal de Aveiro terá ditado a sentença de que Filomena deverá não só pagar 2 milhões de euros a Armanda Leite, mas também uma quantia mensal durante a sua vida.

Lembre-se que Armanda Leite era uma das passageiras do carro que se despistou e que matou o cantor e um amigo. Armanda ficou com 98% de incapacidade física e com sequelas irreversíveis. No total, o valor poderá chegar aos 5 milhões de euros.

 

O Tribunal de Aveiro concluiu que o culpado do acidente é Angélico Vieira, que conduzia a mais de 200 quilómetros por hora. 

 

É de recordar que, na primeira vez que os pais do artista foram julgados, o tribunal tinha ordenado que eles pagassem 117 mil euros aos pais da outra vítima mortal, Hélio Filipe. Contudo, o Tribunal da Relação do Porto absolveu os réus.

 

Texto: Mafalda Magrini

Siga a Nova Gente no Instagram