Nacional
Ângela Ferreira

Mulher que quer engravidar do marido morto vê processo adiado

Qui, 02/04/2020 - 13:50

Ângela Ferreira que ficou conhecida do público português por ser a mulher que quer engravidar do marido que já morreu esteve no Você na TV, na TVI, e revelou que acredita que, em breve, a nova lei que a irá permitir concretizar o seu desejo será aprovada.

Ângela Ferreira que ficou conhecida do público português por ser a mulher que quer engravidar do marido que já morreu esteve em direto - através de videochamada - no Você na TV, na TVI, esta quinta-feira, dia 2 de abril, e revelou em que fase está o processo que a levará, ou não, a concretizar o seu desejo em Portugal. 

Para que Ângela Ferreira consiga engravidar do marido que já morreu, em Portugal, o governo terá de alterar a legislação existente que, até à data, não o permite fazer. A petição pública lançada por Ângela já reuniu 20 mil assinaturas e já foi entregue na Assembleia da República (AR).

«No dia 12 de março, estive na Assembleia da República e estive a ser ouvida pela Comissão de Saúde, por causa da primeira petição que fizemos. Correu muito bem e eu vim de lá com a certeza que a lei irá passar», contou, em conversa com Manuel Luís Goucha.

Processo é adiado devido à pandemia Covid-19 

Apesar de já ter dado alguns passos importantes junto da AR, Ângela Ferreira viu o processo ser adiado, devido à pandemia da Covid-19 que se instalou no País e que, agora, é a prioridade do governo. «Como é lógico com isto tudo, a petição foi adiada. O importante neste momento é cuidarmos de todos», reconheceu.

Embora tenha visto o processo pelo qual tanto luta a ser suspenso, Ângela Ferreira mostra-se confiante. «Depois de ser ouvida na Comissão de Saúde fiquei um bocadinho mais descansada e depois de falar com o deputado do PS que fez a proposta de lei também, porque todas as propostas de lei que estão a ser feitas, estão a ser feitas no sentido de eu ser incluída e de poder realizar o processo [de fertilização] cá», revelou.

«Agora é uma questão de tempo. É esperar um bocadinho com confiança... Eu também não sou de focar nos problemas, sou mais de me focar nas soluções. Existe sempre a altermativa de recorrer a outros países onde o procedimento é legal mas tendo a oportunidade de fazer no meu País, claro que prefiro», terminou.

Texto: Sofia Santos Cardoso; Fotos: Arquivo Impala e DR

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram