Nacional
Andreia Vale

Terceiro filho já nasceu, mas precocemente. Bebé está internado

Seg, 02/01/2023 - 15:13

Andreia Vale já é mãe do terceiro filho. A jornalista de 44 anos, foi internada de urgência em novembro e o bebé acabou por nascer prematuro.

Andreia Vale é mãe pela terceira vez. A jornalista da TVI estava internada há semanas depois de no dia 25 de novembro, ter apanhado um pequeno susto que a obrigou a permanecer em repouso absoluto e sob vigilância médica. O bebé nasceu  no dia 1 de janeiro prematuramente e encontra-se estável. A notícia foi partilhada pela própria jornalista na sua página de Instagram. "Estamos ambos bem. E assim termina a primeira parte desta aventura. Seguem-se novos capítulos", escreveu a jornalista nas redes sociais, como legenda do vídeo onde anunciou que já tinha sido mãe.

Andreia Vale, de 44 anos, estava internada na Maternidade Alfredo da Costa desde e o bebé acabou por nascer no dia 1 janeiro, às 31 semanas. O parto estava previsto para março. Miguel,o primeiro filho em comum com Duarte Gonçalves, permanecerá internado para receber o suporte necessário, ganhar peso antes de poder ir para casa. Andreia Vale já é mãe de Afonso, de 20 anos, fruto da relação com Carlos Rodrigues, diretor geral editorial do grupo Cofina, e de Pedro, de 14, do casamento com Nuno Santos, atual diretor de Informação da TVI e da CNN Portugal.

Andreia Vale estava internada há semanas

A jornalista estava internada desde novembro. "Estamos bem. (...) Houve uma urgência, tive de ser internada, mas estamos bem e a ser muito bem acompanhados. Queremos aproveitar para agradecer a preocupação e as mensagens que nos têm chegado. A especialidade da casa é dar notícias, por isso voltamos ao contacto em breve", escreveu a jornalista nas redes sociais.

Andreia Vale assume receios com a gravidez

A jornalista da TVI sabia que a idade “pesa” quando se decide ter um filho depois de passar a barreira dos 40 e por isso teve outro tipo de cuidados dos que teve nas anteriores. “Nesta idade e com filhos tão crescidos, uma gravidez requer uma boa dose de loucura misturada com coragem (…) Sabemos que, no caso das mulheres, engravidar depois dos 40 pode não só ser mais difícil como mais perigoso. Nesta gravidez, tive e tenho receios que não tive nas outras”, disse na altura.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Redes sociais

 

Siga a Nova Gente no Instagram