Nacional
Andreia Rodrigues

Grávida, aborda o tema amamentação: "Pouco ou nada se fala das dificuldades"

Qua, 04/11/2020 - 17:30

Andreia Rodrigues está grávida pela segunda vez. Apresentadora recorda nascimento da primeira filha e fala sobre amamentação com os fãs

Andreia Rodrigues prepara-se para ser mãe pela segunda vez dentro de poucos meses e, esta quarta-feira, 4 de novembro, recordou o nascimento da primeira filha Alice, nascida em maio de 2018. 

"A Alice nasceu de parto normal, fiz pele com pele desde o primeiro instante, foi à mama ainda no bloco de partos, nasceu antes de tempo e houve muitos desafios, a amamentação foi um deles!", começa por escrever na legenda de uma fotografia captada na maternidade. 

"Quando se fala em amamentação fala-se em nutrir, numa ligação incrível que se cria, numa partilha única, sim é tudo isto e muito mais... mas pouco ou nada se fala das dificuldades, dos desafios, das dúvidas, dos receios, da vontade de desistir (e se desistirem está tudo bem) das lágrimas que caem pelo rosto e da importância da esperança que os bons profissionais nos dão e da resiliência que é precisa em alguns casos!", explicou. 

Andreia Rodrigues quis ainda alertar os seguidores para julgamentos que possam fazer em relação ao tema que é a maternidade e a amamentação. 

"Respeitar a mãe e a sua vontade, sem palpites sobre a quantidade ou qualidade do leite, sem tecer comentários violentos como “o bebé tem fome, não o estás a alimentar”, deixando que os especialistas ajudem se assim for a vontade da mãe, dando-lhe a oportunidade a ela e aí bebé de seguirem aquele caminho, minimizando os desafios e dificuldades, sem julgamentos, sem vergonha...!", rematou. 

Andreia Rodrigues, de 36 anos, e Daniel Oliveira, de 39, vão ser pais de mais uma menina. 

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociais 

Siga a Nova Gente no Instagram


NG top