Nacional
Andreia Rodrigues chuta Leonor Poeiras para um canto

Programa da SIC derrota por completo o formato da TVI

Seg, 11/03/2019 - 19:00

A SIC e a TVI apostaram em dois novos formatos que têm como objetivo encontrar a mulher ideal para os homens, que se inscreveram no programa.

Mais de 370 mil espectadores separam as audiências alcançadas por Quem que namorar com o agricultor? e Quem quer casar com o meu filho?, que a SIC e a TVI estrearam, respetivamente, este domingo, dia 10 de março.

A nova aposta da estação de Paço de Arcos, conduzida por Andreia Rodrigues, arrancou com vantagem neste duelo, tendo registado uma audiência média de 1 milhão e 482 mil indivíduos e um share de 31,4%. Já na estação de Queluz de Baixo, durante o programa de Leonor Poeiras, estiveram sintonizados, em média, 1 milhão e 110 mil espectadores, o correspondente a 24,9% de quota de mercado.

Quem que namorar com o agricultor? e Quem quer casar com o meu filho? foram concorrentes, mas não no tempo integral. Quando a SIC dava a conhecer aos seus espectadores o seu novo programa, a TVI exibia, em jeito de antestreia, uma emissão especial de Começar do Zero, que deverá arrancar em breve. Mas também este reality show perdeu para o da concorrência no confronto direto, tendo sido acompanhado, em média, por 1 milhão e 134 mil pessoas.

Quanto ao terceiro reality show com o qual a TVI ocupou o horário nobre deste domingo, First Dates, com Fátima Lopes e Ruben Rua, despediu-se sem glória com cerca de 500 mil espectadores, insuficientes para derrotar Levanta-te e Ri, que a SIC exibia à mesma hora. Este último foi visto por quase mais 50 mil espectadores.

Durante estes confrontos, a RTP1 foi sempre a terceira preferência dos portugueses.

Apesar da derrota no horário nobre, as audiências conquistadas durante o dia permitiram à TVI ser líder de audiências, com uma quota de mercado de 19,6%, seguida da SIC, com 18,2%, e da RTP1, com 8,1%.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Impala, SIC, TVI e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram