Como é a Flor?
É maravilhosa, super certinha nas horas de comer. O problema é que, na última semana e meia, tem sofrido bastante com cólicas. Muitas vezes está a dormir e acorda com dores. Corta-me o coração. Esta noite foi terrível.
Ainda está a dar de mamar?
Sim, sim. Ela come muito bem e ainda bem
Como está ser a experiência da maternidade?
Está ser maravilhosa, embora seja cansativo. É complicado, no sentido em que há todo um ritmo, uma envolvência e uma realidade completamente diferentes. De um momento para outro, temos um ser que depende de nós, que altera o nosso ritmo de vida... Tenho alturas que olho para ela e digo: 'ai meu Deus, espero que venha a ser a mãe que mereces'. Tenho outras alturas em que sinto que luto contra tudo e contra todos, sou uma super mãe!
Como recuperou a boa forma física?
Tinha ouvido dizer, através de relatos de outras mães, que tinha a ver com o facto de estar a amamentar. Na altura pensava: 'E?!' E não é que é verdade?! Não fiz absolutamente nada para emagrecer. Nada, zero! Aliás, mal saio de casa. Saio à rua para ir com ela ao médico, às consultas de rotina e nada mais.
E o Daniel, como tem se comportado?
Super bem. Nós já éramos uma equipa e continuamos uma equipa. Às vezes penso nas mães que têm de arcar com o 'fardo' todo e acho que é demasiado pesado. Tenho o Daniel a ajudar e ando completamente de rastos, imagino só com uma pessoa a tomar conta.
Com quem é que a Flor mais parecida?
Com o pai, é igual. O queixinho, o formato dos lábios é do Daniel. Mas acho que vai ter os olhos da mãe. Parece que vão mesmo ser claros.
Siga a Nova Gente no Instagram