Internacional
André Gonçalves

Preso e de pulseira eletrónica. Ator deve 65 mil euros em pensões de alimentos

Sáb, 16/07/2022 - 14:40

André Gonçalves, que os portugueses conhecem de várias novelas brasileiras, deve mais de 65 mil euros em pensões alimentares à filha e agora foi preso e terá de usar pulseira eletrónica.

André Gonçalves foi detido na última quinta-feira, dia 7 de julho, e passou uma noite na prisão. O ator brasileiro, conhecido por várias novelas da Globo, deve mais de 65 mil euros em pensões alimentares à filha Valentina Benini, de 18 anos, fruto de uma relação antiga com Cynthia Benini.

Há cerca de sete meses, André Gonçalves já tinha sido condenado a 60 dias de prisão domiciliar, mas agora as autoridades levaram-no a passar uma noite na Cadeia Pública José Frederico Marques, na zona norte do Rio de Janeiro, e terá de usar uma pulseira eletrónica durante mais 60 dias.

Na altura, Stella de Carvalho, advogada de Cynthia Benini, explicou à imprensa brasileira que a prisão do ator não extingue o valor em falta e que o passo seguinte poderá ser a penhora de bens. “A prisão não extingue a dívida (…) Poderá ser ainda executado pela justiça na forma de penhora”, afirmou. André Gonçalves alegou em tribunal que deixou de pagar, porque ficou sem trabalho em 2016, altura em que perdeu o contrato de exclusividade com a Globo. Porém, o tribunal não aceitou essa justificação, dizendo que esse facto não o livra da responsabilidade parental.

O ator, que os portugueses conhecem de novelas como “Malhação”, “Alma Gémea”, “Caminho das Índias” ou “A Guerreira”, e que é atualmente casado com a também atriz Danielle Winitz, enfrenta outro processo da filha mais velha, Manuela Seiblitz, a quem deve também milhares de euros em pensões de alimentos. O caso ainda está a ser julgado, mas a sentença poderá também ser de pena de prisão.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R.

Siga a Nova Gente no Instagram