Nacional
André Gago

Indignado com a TVI

Seg, 29/08/2011 - 17:16

O actor foi convidado pela produtora Plural para participar num telefilme, mas o seu nome terá acabado por ser vetado pelos responsáveis da TVI.

André Gago  terá sido convidado pela produtora Plural para entegrar o enlenco de um novo telefilme, mas, na véspera da primeira reunião de trabalho, soube que o seu nome tinha sido vetado pela TVI. O actor está indignado com o sucedido e escreveu um email às redacções.

"Soube que o meu nome foi vetado, “ao mais alto nível”, pela TVI. Fiquei sem o trabalho, com uma viagem de família estragada e, obviamente, desagradado (...) E confesso que nunca me passou pela cabeça ser excluído de véspera de um projecto televisivo para o qual não pedi para entrar, mas para que fui convidado pela produtora (Plural) a entrar. Nunca me tinha acontecido, nem eu esperava que acontecesse. E porque é que estas coisas acontecem? Em primeiro lugar, porque as coisas são feitas em cima do joelho. Em segundo lugar, talvez porque as produtoras não dispõem de autonomia para fazer nem os filmes que querem, nem com as equipas que querem, nem com os meios de que os projectos necessitam. Em suma, tudo é nivelado pela mesma bitola, e sujeita a um aval “ao mais alto nível” por parte do cliente, e que, pelos vistos, este entende poder ser dado em cima da hora. Ou seja, é o cliente que define a densidade e as características daquilo que é produzido e, portanto, não vivemos num país onde o audiovisual realmente possa progredir, testar uma relação efectiva com o público que vá para além do interesse momentâneo dos difusores, onde possa amadurecer-se a linguagem de um realizador, a lucidez de um argumentista, a diferença de um elenco", acusa o actor e encenador.

Siga a Nova Gente no Instagram