Nacional
André Cerqueira

Novo director de programas

Ter, 20/04/2010 - 16:14

O "homem das novelas" assume a direcção de programas da TVI e acumula o cargo de Director Geral da Plural, responsável pelas novelas da TVI. O brasileiro, 40 anos, tem agora as duas frentes de Queluz na sua mão.

André Cerqueira chegou a Portugal em 2000. O brasileiro de 42 anos veio mudar o panorama das novelas da TVI. Passados 10 anos, tem praticamente o comando da estação de Queluz na mão, assumindo o cargo de novo Director de Programas. O cargo acumula-se com o de Director da Plural, empresa que realiza telenovelas para a TVI.

O realizador  foi nomeado o novo Director de Programas da TVI, cargo antes ocupado por Luís Cunha Velho, no dia em que João Cotrim de Figueiredo assumiu o cargo de Director Geral da Estação.

"A integração de André Cerqueira na TVI representa uma mais-valia para a empresa bem como uma aposta no reforço e transversalidade que se pretende incrementar entre as diferentes empresas do grupo Media Capital que actuam na área de conteúdos" , refere o comunicado oficial da TVI.

André Cerqueira, ex-namorado da actriz Joana Solnado, é conhecido por ser um homem de grandes projectos e visões tendo sido a série épica O Equador, o último grande investimento.

Siga a Nova Gente no Instagram