Multimedia Ver Video
Anastacia

Anastacia grava novo clipe em lisboa e é proibida de dar autógrafos (Vídeo)

Qua, 22/03/2023 - 13:00

O Miradouro de São Pedro de Alcântara e o Elevador da Glória foram alguns dos locais escolhidos por Anastacia para entrarem na sua nova produção. A dançar e cantar o seu próximo tema, a artista acenou a quem a reconheceu mas foi proibida de dar autógrafos.

Anastacia esteve em Lisboa para filmar o seu próximo single, que será mundialmente lançado em maio, e começou bem cedo as gravações. Acompanhada por uma equipa de oito pessoas, entre assistentes, coreógrafo, videógrafo e maquilhador, que curiosamente sabia falar um pouco de português, a artista de 54 anos foi percorrendo vários pontos turísticos da capital portuguesa.

A gravar desde as seis da manhã, como contou à NOVA GENTE uma das assistentes da cantora, Anastacia foi sorrindo aos portugueses, assim como aos muitos turistas que a iam reconhecendo. No entanto, apesar da insistência, o staff que a acompanhava não permitiu que a artista, que atuou em setembro último em Lisboa, falasse com a NOVA GENTE. Tal como não autorizou que fossem dados autógrafos a um grupo de espanhóis que se relevou fã da norte-americana. Nem mesmo uma foto com a artista foi possível tirar a pedido de um casal de franceses. Tudo, alegadamente, por falta de tempo, uma vez que a artista teria um horário apertado de gravações e não podia despender de tempo algum. Dada a sua fama, já se sabe, que abrindo o precedente seria difícil controlar o número de pedidos...

Sem fotos e sem autógrafos... mas sempre com um sorriso

Sem fotos e sem autógrafos, mas sempre com um sorriso, Anastacia foi acenando ao mesmo tempo que repetia, vezes sem conta, as coreografias indicadas pelo coreógrafo que a acompanhava, enquanto o assistente que carregava a coluna, onde se podia ouvir o novo tema, andava para trás e começava do início sempre que era preciso gravar mais uma vez. A americana, que já tinha gravado em Barcelona, em Espanha, escolheu desta vez Lisboa como cenário da sua próxima música. Além do staff, a cantora trouxe até à capital portuguesa o seu pequeno cão. Aliás, tão pequeno que uma das assistentes o carregava dentro do casaco. 


Recorde-se que a cantora, que cedo lhe viu diagnosticada a doença de Crohn, já, por duas vezes, lutou contra um cancro da mama. Primeiro em 2003, depois dez anos depois, o que a obrigou a uma dupla mastectomia. No entanto, regressou aos palcos e continua a fazer furor com as suas músicas e a sua energia. Agora, com o seu novo single a ser apresentado em maio, as paisagens de Lisboa vão correr mundo.


Texto: Célia Esteves; Fotos: Impala

Siga a Nova Gente no Instagram