Nacional
Ana Salazar

Aposta no Brasil

Ter, 27/04/2010 - 10:24

Sem esconder o nervosismo nem o entusiasmo, a estilista portuguesa cumpre mais um objectivo: estrear-se numa das mais famosas semanas de moda do Mundo, o São Paulo Fashion Week.

Ana Salazar, considerada uma das mais conceituadas criadoras nacionais, vai estrear-se em nome próprio numa das semanas de moda mais famosas do mundo: São Paulo Fashion Week. A estilista vai levar até ao Brasil as suas criações para o Verão de 2001. O certame acontece de 8 a 14 de Junho. “Vou participar no São Paulo Fashion Week deste ano, é a minha primeira vez. No ano passado fui lá com o Portugal Fashion, vi inúmeros desfiles, aquilo é brutal. Um mercado brasileiro é enorme e São Paulo é uma cidade que mexe muito, uma cidade com uma economia florescente, uma boa aposta. Nos mercados clássicos já há um reconhecimento, mas a ideia de São Paulo é muito oportuna”.
 
Assaltada pelo nervosismo, mesmo com uma longa carreira e após já ter pisado várias passarelas internacionais, a estilista não esconde alguma ansiedade: “Vou tendo alguns nervos, mas a cada dia tento ultrapassar isso. Sempre tive muitos objectivos e tento sempre, se não os cumprir, chegar muito perto. Os objectivos estão sempre presentes”.
 
O tema da colecção a apresentar em terras de Vera Cruz é segredo: “Apresentei agora a colecção Inverno 2010 por isso vou guardar em segredo a tema da colecção Verão de 2011, a que vou apresentar em São Paulo”. A semana de moda mais afamada do Brasil conta com nomes sonantes como Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Maria Bonita, Osklen e Reinaldo Lourenço. Para além dos estilistas nacionais, são já certas a apresentação de marcas como a Colcci, Iódice e Forum.

Siga a Nova Gente no Instagram