Internacional
Ana Paula Arósio

Lida com tragédia

Seg, 12/07/2010 - 14:57

A actriz interpreta o papel de uma inspectora da polícia que vê o noivo morrer. Na vida real, ela teve um namorado que se suicidou.

Durante a apresentação da série Na Forma da Lei, Ana Paula Arósio estava entusiasmada com o novo papel que a traz de volta à televisão. “Não assisto muito a séries policiais, mas confesso que fazer é muito bom. Não tinha intimidade com armas. Foi bom até para desmitificar um pouco”, disse ela.

A actriz fez quatro aulas de tiro para dar veracidade ao papel de promotora, cujo noivo é assassinado logo no início da produção. E esta tragédia não é uma sensação nova para Arósio, que na vida real, perdeu um noivo que se suicidou, quando tinha 18 anos.

Com o novo visual, de cabelos mais curtos, que realça ainda mais os seus olhos azuis, a actriz volta à televisão dois anos depois da novela Ciranda de Pedra e comenta o seu look: “Nunca usei o cabelo tão curto na vida! Gostei!”

Ana Paula conta que, nos últimos tempos, encontrou equilíbrio entre a vida profissional e pessoal e que vive uma fase caseira. Se antes era fácil encontrá-la numa festa até tarde, hoje a actriz pensa duas vezes antes de perder uma noite de sono. “Adoro dançar, mas confesso que hoje em dia, se dançar a noite inteira e tiver de gravar no dia seguinte, não dá”, diz ela, que namora o arquitecto Henrique Pinheiro, há um ano.

Siga a Nova Gente no Instagram