Nacional
Ana Leal

Muda de vida após saída polémica da TVI

Sáb, 01/05/2021 - 21:10

Ana Leal dedica-se a novo negócio após ter saído da TVI, a 3 de julho de 2020. Manuela Moura Guedes já reagiu à mudança de vida da antiga jornalista.

Ana Leal anunciou a sua saída da TVI a 3 de julho de 2020, após um vínculo de 20 anos com a estaçao de Queluz de Baixo. Um mês antes esteve suspensa. Agora, quase um ano depois, a antiga jornalista mudou de vida e abriu um alojamento local em Óbidos. 

“Agora é hora de trabalhar, de dar a conhecer um pouco do que Portugal tem de melhor...  Quer desconfinar aqui dentro das muralhas de Óbidos? A "Casa da Buganvília Óbidos" já está no site do Booking”, anunciou o rosto do programa “Ana Leal” na sua página do Facebook nesta sexta-feira, dia 29 de abril. 

E como surgiu a ideia de abrir um negócio na área do turismo? A antiga jornalista esclareceu tudo. “Três amigos sentam-se e conversam. As coisas nascem assim, de um bom vinho e uma risada. É o meu primeiro projeto de alojamento local, mas, talvez por isso, pus o coração nele”, lê-se ainda na publicação. 

Curioso será dizer que há uns anos, segundo o site Vidas, Ana Leal referiu numa palestra que se um dia abandonasse o jornalismo, não teria problema em dedicar-se a outro trabalho e foi isso que fez.

Manuela Moura Guedes já aplaudiu 

Perante a novidade, Manuela Moura Guedes já reagiu nas redes sociais e elogiou a iniciativa da colega e amiga Ana Leal. “A minha querida amiga Ana Leal meteu mãos à obra e ali mesmo no centro de Óbidos meteu mãos à obra e fez o seu primeiro alojamento local. Conhecendo tão bem a Ana, não duvidei desde o primeiro instante que ia ficar tudo bem, mas confesso que fiquei surpreendida por ter ficado tão bem e tão convidativo. Apetece-me ir passar lá uns dias”, escreveu também na sua página do Facebook. 

Os processos disciplinares de Ana Leal 

É de assinalar que Ana Leal foi alvo de um processo disciplinar a 26 de maio de 2020 e em 2012 foi suspensa pelo conselho de redação da TVI. No ano passado, a divulgação de emails que trocou com a direção da Informação da TVI, fruto de divergências internas acerca da emissão de reportagens, colocou em causa o seu programa.  A suspensão do programa “Ana Leal” foi alvo de críticas por parte dos jornalistas que integravam a equipa do programa. 

Há oito anos, a jornalista tinha sido suspensa por ter mostrado a sua indignação perante uma notícia sua que foi retirada do alinhamento do “Jornal das 8”

Texto: Carolina Sousa; Fotos: redes sociais 

 

Siga a Nova Gente no Instagram