Depois de Todos por Todos: Missão Continente, que conduziu na TVI ao lado de David Carreira há cerca de dois anos, Ana Guiomar não pensa em voltar a vestir a pele de apresentadora. Pelo menos enquanto o trabalho de atriz lhe ocupar a maioria do tempo.
Em entrevista ao semanário Novo, a artista, que pode ser vista na novela Festa É Festa, do mesmo canal, assume que já chegou a recusar “alguns convites nesse sentido”. “Não sinto que sejam os projetos ideais para mim e, por estar numa fase de trabalho em que só me ia sobrecarregar mais, a entrega não seria igual e não poderia crescer naquele desafio”, justifica.
De qualquer forma, frisa não ter “pretensão nenhuma” em trocar a representação pela apresentação, até porque acha “que os conteúdos de entretenimento” que se fazem hoje em dia “são fracos”. “Tenho saudades de um Big Show SIC. Agora, já não se podia fazer o Ai, os Homens, mas era um conteúdo muito pateta. Tenho saudades desses conteúdos dos anos 80, 90”, enumera, recorrendo ainda ao exemplo do atual rurality show da SIC, Quem Quer Namorar com o Agricultor?, que apelida de “um disparate brutal”. “Não é por ser de um canal concorrente. Se fosse um programa do canal de que visto a camisola, diria o mesmo. São formatos que, para mim, não são apelativos”, adianta.
Quanto à ficção, Ana Guiomar, de 34 anos, também aponta o dedo aos argumentos, acrescentando que é também por causa da (falta de) qualidade destes que os mais jovens optam por ver produtos em plataformas de streaming em vez da tradicional televisão.
Veja todas as declarações polémicas de Ana Guiomar na Nova Gente que já está nas bancas.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Redes Sociais
Siga a Nova Gente no Instagram