Internacional
Ana Brito E Cunha

Como ela perdeu peso

Sex, 16/04/2010 - 15:28

A actriz de 34 anos perdeu 22 quilos. Fez dieta, recorreu ao Liposhaper e tem agora uma figura bem mais elegante. Conheça o tratamento que a actriz usou para emagrecer.

A actriz e apresentadora Ana Brito e Cunha, 34 anos, perdeu 22 quilos. Fez uma dieta equilibrada, diz que se sente “muito melhor” e que agora mudou o seu estilo de vida fazendo exercício físico e tendo uma alimentação equilibrada. Mas Ana Brito e Cunha também recorreu ao Liposhaper, a primeira “lipoaspiração” não invasiva. Este tratamento permite eliminar células gordas sem incisões, anestesias, complicações ou pós­-operatório.

Humberto Barbosa, nutricionista e mentor da Clínica do Tempo, explica a razão do sucesso do método, disponível nas suas clínicas há já dois anos, depois de muitos outros de investigação: “As células gordas são como despensas. Temos várias e quando emagrecemos esvaziamo­-las, mas elas continuam lá, prontas a receber novas reservas de gordura. O tratamento destrói as despensas. Deixa de haver sítio para armazenar gordura.”

Como funciona este procedimento? “Marca­-se a zona que queremos tratar, o equipamento faz a leitura da quantidade de energia que é preciso para a gordura que foi encontrada e, d­u-rante duas horas, o que a pessoa sente são uns piquinhos com c­alor. São os disparos de um ultra-som convergente que tem uma frequência de 0,12 megahertz e que rompe a membrana dos adipócitos. A gordura é então libertada pelas fezes, durante os dois ou três meses seguintes. Não há cortes, não há sangue, não há anestesias, não há dores e não há riscos, porque esta frequência só actua na membrana do adipócito, pode disparar em cima de um vaso sanguíneo que não há rompimento, daí o risco de embolia ser zero”, assegura Humberto Barbosa.

No mesmo dia em que se submete a este método, o paciente inicia um regime alimentar, onde se utiliza “apenas azeite”. O nutricionista recomenda também que nesses três meses que se seguem ao tratamento não se “comam molhos, maioneses, chocolates, bolachas” e justifica: “Se a gordura saísse ao fim de dois dias, intoxicava o fígado e o colesterol subia, mas não é isso que acontece. Pelo contrário, pessoas que têm colesterol e triglicéridos elevados, baixam os valores. Com o Liposhaper, é como se tivessemos aberto milhões de torneirinhas que vão libertar milhões de gotas de gordura, que será eliminada pelas fezes. Ao fim de um mês já se nota uma diferença muito grande.”

Os resultados conseguidos com o Liposhaper também se conseguem, esclarece Humberto Barbosa, com um treino intenso de exercício físico, que é a única maneira de levar o organismo a recorrer às reservas de gordura. Mas “quando há grandes desequilíbrios, não basta fazer exercício ou levar uma alimentação saudável. É preciso perder aquele excesso de gordura que existe a mais. Aí entram os métodos sofisticadíssimos para perder gordura rapidamente e de uma maneira saudável”, afirma o nutricionista. Aquilo que se poderia alcançar (e nem sempre com os resultados pretendidos ao nível localizado) com 15 ou 20 meses de apenas reeducação alimentar, é conseguido, com uma única sessão de tratamento, em prazos que vão de um a três meses. O lapso de tempo depende do próprio tipo de gordura instalada, porque nem toda a massa gorda é igual e eliminada com a mesma facilidade.

Siga a Nova Gente no Instagram