Nacional
Ana Bola sem papas na língua

«Estou farta de trabalhar»

Seg, 20/01/2020 - 11:40

Ana Bola confessou à Nova Gente que não ambiciona trabalhar até ao fim da vida.

Com mais de 50 anos de carreira, Ana Bola revelou à Nova Gente que não é daquelas pessoas que ambiciona trabalhar até ao fim da vida, até porque tem outros planos.

«Estou farta de trabalhar, sinceramente, estou mesmo farta de trabalhar! Por isso, trabalhar com amigos é um pretexto para as coisas serem mais leves», afirmou a atriz, referindo-se à peça Casal da Treta, que está em cena no no Teatro Villaret, ao lado de José Pedro Gomes.

«Representação até morrer? Nem pensar! Imagino-me o mais depressa possível a deixar de trabalhar. Talvez até antes de fazer 70 anos. Já trabalho há 50 e tal anos, estou estoirada, a minha única ambição é ter tempo para não fazer nada e tenho esse direito. O mais depressa que o conseguir vou fazê-lo. Não digo que deixo de vez a representação, mas a este ritmo não dá, porque depois deixamos de ter gozo em fazer.»

No programa de Cristina Ferreira, a artista já tinha admitido, recentemente, que «não é agradável envelhecer» e que sente que lhe falta tempo para fazer muitas outras coisas que gostava ainda de fazer. Isto, porque o descanso para si é «fundamental».

Aos 67 anos de idade, Ana Bola já fez dezenas de trabalhos enquanto atriz, humorista e argumentista, quer em televisão, teatro ou cinema.

A atriz perdeu a mãe, aos 95 anos, em novembro de 2019, e confessou que é «uma dor incontornável».

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Tito Calado e reprodução Facebook

Siga a Nova Gente no Instagram