Nacional
Ana Bola incrédula com convite

Atriz mete a boca no trombone e Ângelo Rodrigues aplaude

Sáb, 23/05/2020 - 18:02

Numa altura de crise, em que os espetáculos estão parados, Ana Bola denuncia que foi convidada para trabalhar... sem receber

Entre os meses de março e maio, em Portugal, quase 25 mil espetáculos foram cancelados devido à pandemia da Covid-19. Por cada espetáculo cancelado, até 31 de março, 18 artistas ficaram sem rendimento, de acordo com os resultados de um inquérito promovido pela Fundação Gestão dos Direitos dos Artistas.

Ainda assim, há quem queira que estes façam trabalhos pro bono, ou seja, de graça. Quem o diz, sem papas na língua, é Ana Bola, que usou as redes sociais para mostrar a sua indignação. «É verdadeiramente espantoso que algumas Produtoras de Televisão continuem a convidar actores e actrizes para irem trabalhar pro bono, e mais, revertendo a sua presença para causas solidárias. Fico doida!», escreveu a atriz, que recebeu o apoio de centenas de pessoas e inúmeros artistas como ela.

«Sem palhaços não há circo»

Como, por exemplo, a atriz e sua amiga Maria Rueff, que nem queria acreditar no que estava a ler: «Não é possível. Inacreditável». Também o cantor Zé Manel comentou: «Sem palhaços não há circo. Nunca ninguém lhes explicou?». E ngelo Rodrigues também se manifestou, brincando com a palavra pro bono, ao fazer um trocadilho com o nome do vocalista da banda irlandesa de rock U2, Bono: «Só a mim não me convidam para trabalhar para os U2».

Texto: Neuza Gomes; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 - Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Siga a Nova Gente no Instagram