Nacional
Ana Bola

Celebra 40 anos de um «casamento feliz» com Zé Nabo e revela segredo

Sex, 14/02/2020 - 15:00

Ana Bola esteve à conversa com a Nova Gente sobre a sua relação com Zé Nabo.

Ana Bola está prestes a celebrar 40 anos de casamento com Zé Nabo neste ano de 2020. A Nova Gente esteve à conversa com a atriz, que confessa não haver um segredo específico para uma relacionamento de sucesso. O segredo é mesmo... descomplicar e relativizar.

«É obra! Segredo? Não há... Cada casal é um casal. É um casamento muito feliz. Tivemos problemas como todos os casais têm, mas felizmente conseguimos resolvê-los do lado de dentro da porta. Mas cada caso é um caso, não há segredos para um casamento feliz...»

A atriz revelou ainda o que a impediria de continuar um casamento. «A falta de liberdade. Acho que cada indivíduo. É muito importante também a compreensão. Mas a liberdade e o espaço, para mim, são fundamentais. Já para não falar do respeito, entre muitas outras coisas», sublinha.

A comunicação entre um casal, para Ana Bola, é o fator principal para resolver problemas existentes numa relação instável. «É muito importante termos a certeza de que queremos ficar com aquela pessoa...

As lacunas do sexo masculino

Para Ana Bola, o grande problema dos homens está na forma como estes ainda encaram a sua função em casa e na própria relação. «Há pouco tempo ouvia alguém perguntar a um homem se ajudava a mulher em casa. Ajudar? Os homens não ajudam, fazem! A nossa sociedade ainda tem muito esta mania de separar as obrigações e tarefas entre homens e mulheres e isso deveria mudar urgentemente!», afirmou.

As saudades do filho e da neta

Ana Bola é mãe de Tiago Forte, de 47 anos. Há oito anos que lida com a dor da saudade, quando o filho decidiu emigrar para a Islândia. A neta na altura tinha 12 anos.

«Ser avó é uma coisa excelente... Ter uma neta na Islândia não é a melhor maneira de ser avó... Sofro muito com isso. Mas é a vida, não há nada a fazer», lamentou a atriz, que tem uma ótima relação com a neta. «Fazemos imensas viagens juntas, encontramo-nos a meio caminho, porque as viagens para lá são caríssimas!»

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Tito Calado e reprodução Facebook

Siga a Nova Gente no Instagram