nacional
Ana Barbosa

Desaba em lágrimas com cancro da mãe: "Vai rapar o cabelo. Está fragilizada"

Qui, 19/05/2022 - 19:00

Em lágrimas, Ana Barbosa abriu o coração sobre o cancro incurável da mãe após ter saído do "Big Brother - Desafio Final". "Vai hoje rapar o cabelo. Está fragilizada", confessou a ex-concorrente.

Foi uma Ana Barbosa  muito emocionada que, em entrevista à imprensa, comentou a saúde da mãe, que luta contra um cancro. "Há pouco ela mandou-me mensagem, vai rapar hoje o cabelo. Já anda com um lenço", contou, em lágrimas.

A saúde da mãe e as saudades da família, nomeadamente da filha Pilar, atormentaram Ana Barbosa durante a estadia no "Big Brother - Desafio Final". Recorde-se que a "capitã" entrou no reality show da TVI num fim-de-semana e dois dias depois a mãe, Maria José, iniciou os tratamentos contra a doença, que é incurável. "Eu nem sabia como ela estava. Ela começou o tratamento no dia 3 de maio, numa terça-feira. Hoje vão-lhe rapar o cabelo, já só tem uns bocaditos. As sobrancelhas já quase não tem... ela está um bocado fragilizada, está um bocado mal", desvenda, muito emocionada.

Ana Barbosa, que foi expulsa do Big Brother na terça-feira, vai reencontrar-se com a mãe esta quinta-feira, ao final do dia. "Ainda não consegui estar com ela, quando fui lá ela estava no hospital. Ela disse-me: 'Por favor, não venhas aqui (ao hospital), ao faças isso!'. Até porque eu tenho pânico de hospitais. Só hoje à noite vou poder estar com ela".

Ana Barbosa já superou dois cancros. A grande vencedora do "Big Brother 2021", chorou quando foi expulsa da edição que está no ar. Em entrevista, admite que os portugueses conheceram uma Ana Barbosa mais arisca. " Eu não fiz nada de diferente que não tivesse feito no outro jogo. Acho que fui um bocadinho mais arisca desta vez, mas também foi porque era preciso. O jogo e as pessoas empurravam-me para isso. As condições que coabitavam condicionaram a minha estadia e as picardias. Daí a Ana um pouco arisca e mais directa", explica. "Eu vinha segura para este jogo porque eu já conhecia a casa, Big, o jogo. Só uma coisa em que não estava segura: eu tinha a certeza absoluta que ia com muitas mais saudades da minha família. Voltar a entrar foi mais difícil".  

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Divulgação TVI

Siga a Nova Gente no Instagram