Internacional
Amy Winehouse

O adeus prematuro

Ter, 27/04/2010 - 16:28

A cantora, de 27 anos, foi encontrada sem vida na sua casa em Camden, a norte de Londres. É o fim antes do tempo de uma voz excepcional.

A cantora inglesa Amy Winehouse foi encontrada já sem vida na sua casa em Londres. Há rumores de que se trate de uma overdose de estupefacientes, no entanto, a morte da artista está a ser oficialmente atribuida a "causas inexplicáveis", avança a Skynews.

Os serviços médicos chegaram pouco depois das quatro da tarde, mas já nada havia a fazer. Segundo o relatório policial, "as autoridades encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos, que foi pronunciada morta no local".

O porta-voz da cantora divulgou o comunicado: "Todos os que conheciam e estava envolvidos com Amy Winehouse estão chocados e devastados. Os nossos pensamentos estão com a família e os amigos. A família irá emitir um comunicado quando estiver preparada."

Também a distribuidora da cantora de Back To Black anunciou: "Estamos profundamente tristes com a súbita perda de tão talentosa interprete e artista"

Recorde-se que o errático comportamento de Winehouse já a havia levado a fazer alguns tratamentos de desintoxicação, ainda que sem sucesso.

A artista passou por Portugal no último Rock in Rio e foi apupada pela fraca actuação, estando a sua voz longe do que era habitual. Essa atitude foi, na altura, atribuido a excesso de álcool.

No início deste mês, Amy chegou a ser vista a passear pelas ruas londrinas e o seu aspecto era muito mais saudável. A sua última aparição em público foi na passada quarta feira, ao lado da afilhada Dionne Bromfield.

A cantora editou apenas dois álbuns "Frank", de 2003, e "Back to Black", 2006, que lhe valeu vários prémios Grammy.

 

Siga a Nova Gente no Instagram