Internacional
Amor inexplicável

Cadela adota macaco abandonado

Ter, 17/07/2018 - 15:28

A história é recente, mas o momento de amor começou há 18 meses quando um pequeno macaco foi retirado do seu habitat natural.

Não é história única, mas é uma das mais recentes. Tudo aconteceu na região de Cartagena, na Colômbia quando uma cadela se tornou a mãe adotiva de um macaco.

Há cerca de 18 meses um pequeno macaco foi retirado do seu habitat natural, foi aí que uma cadela de rua o encontrou e decidiu adotá-lo. Desde essa união, os dois animais nunca mais se separaram!

A cadela tomou conta do outro animal como se fosse uma cria sua, atitude que comoveu a comunidade onde toda esta história aconteceu.

O amor entre os dois foi tanto que conseguiram chamar a atenção da Polícia Ambiental e Ecológica de Cartagena que quiseram perceber como tudo tinha acontecido para que os animais se tornassem tão unidos.

De acordo com Enrique Zerda, etnologista da Universidade Nacional da Colômbia, a ligação estabelecida entre o macaco e a cadela tem o nome de imprinting, isto é, um elo de ligação criado entre dois seres aquando do nascimento da cria.

Esta é uma condição irreversível, uma vez que esta ligação afeta o cérebro do animal.

O etnologista vai mais longe e assume que caso o macaco fosse separado da nova «mãe» que este poderia não sobreviver à separação, e que na selva, os membros da sua espécie poderiam rejeitar o seu regresso.

Os agentes que tomaram conta da situação acabaram por batizar o macaco com o nome de Beto, e a cadela que o adotou como Luna. Os dois animais foram depois encaminhados para a reserva da Corporação Autónoma Regional do Canal Del Dique.

Percorra a galeria e veja as imagens amorosas deste amor do mundo animal!

Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram