Internacional
Amor incondicional

Italiano adota menina com Trissomia 21 abandonada pela mãe e rejeitada por 20 famílias

Ter, 03/12/2019 - 22:20

Luca Trapanese adotou Alba quando esta tinha apenas um mês. O italiano mostra o dia-a-dia ternurento e irresistível com a menina que foi abandonada pela mãe e rejeitada por 20 famílias.

Luca Trapanese, de 41 anos, está a emocionar o Mundo com a história da adoção da filha. O italiano sempre teve o desejo de adotar uma criança, situação que se tornou inicialmente complicada por ser pai solteiro. 

«Disseram-me que só me dariam uma criança com uma doença, com incapacidades graves ou com problemas comportamentais» explicou à BBC. Ainda com este entrave, Lucas decidiu avançar com o processo de adoção, vontade que aumentou, tal como explica à publicação, depois de o melhor amigo ter morrido com um cancro terminal. Nessa altura decidiu que dali para a frente iria ajudar pessoas doentes.

Mas a vida de Lucas Trapanese nem sempre foi assim, deu uma volta de 180 graus. O italiano esteve num seminário, para se tornar padre, mas acabou por se apaixonar por um homem. Assim, desistiu da vida que tinha planeado e viveu «11 maravilhosos anos» com o tal homem. Foi também com esta pessoa que criou uma associação de caridade que ajudava pessoas com deficiências. A relação terminou, e foi nesse momento que Luca sentiu a necessidade de começar uma família.

Menina rejeitada por 20 famílias por ter Trissomia 21

Em 2017, o sonho de Lucas Trapanese realizou-se. Alba chegou em junho, 30 dias depois de ter sido abandonada pela mãe biológica e depois de ter sido rejeitada por mais 20 famílias. 

«Tive de lutar para conter a minha alegria», recordou. «Quando a segurei pela primeira vez, fui invadido por um sentimento de alegria. Senti que ela era minha filha imediatamente», afirmou o pai 'babado' e orgulhoso da sua menina. «A Alba tem uma personalidade muito forte e consegue ser teimosa, às vezes. Ela adora estar com outras pessoas, por isso levo-a a passear pelo parque, vamos a museus, às vezes até a levo para o trabalho comigo. Ela adora isso», contou ainda.

Nas redes sociais, Lucas mostra o quotidiano com a pequena Alba e as imagens são uma verdadeira ternura. Percorra a galeria e veja alguns dos momentos amorosos!

Texto: Inês Marques Fernandes, Fotos: Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram