A Basílica da Estrela, em Lisboa, encheu-se de familiares e amigos de Álvaro Caneças, que morreu aos 88 anos, três anos após a perda da mulher, Jô, a quem foi dedicado até ao último dia da sua vida.
Foi a ex-mulher, Lili Caneças, mãe dos seus dois filhos, João, de 55 anos, e Rita, de 53, quem avançou a notícia na madrugada de 18 de março. Uma última homenagem que a socialite decidiu fazer ao ex-marido, com quem não se dava desde o polémico divórcio de ambos. Aliás, era conhecida a “picardia” entre Lili e Jô. E foi como se, desta forma, colocasse um fim na “guerra” com Álvaro Caneças, que escreveu na legenda de uma fotografia do empresário, ainda jovem: “Foi aqui, na Taverna do Embuçado do João Ferreira Rosa, que o meu ex-marido Álvaro Caneças me pediu em casamento no ano de 1965. Era igual ao Marcelo Mastroianni, parecia saído dum filme do neo-realismo italiano. O casamento durou 17 anos e a maior felicidade foi o nascimento dos meus filhos, João e Rita. Hoje partiu, de madrugada. Sinto muito por vós meus filhos… que descanse em paz! Não vou fazer mais nenhum comentário sobre este assunto, Álvaro Caneças 1933-2022.”
Veja toda a homenagem e os famosos presentes neste último adeus a Álvaro Caneças na revista NOVA GENTE que já está em banca.
Texto: Neuza Gomes; Fotos: D.R.
Siga a Nova Gente no Instagram