Sabores
Altura

Com o pé à beira-mar...

Seg, 11/07/2011 - 12:30

O Pezinhos n’Areia espreita por entre o azul do mar e o verde do pinhal. E convida a entrar...

Começou como um bar de praia e hoje é um dos restaurantes mais exclusivos do Algarve. O Pezinhos n’Areia nasceu há quase 30 anos e marcou a década de 90 como um dos locais de maior diversão do sotavento algarvio. “Somos uma espécie de avós dos actuais Manta Beach e Sasha”, brinca a proprietária, Isabel Maldonado. Actual­mente, o restaurante – que foi remodelado na Primavera de 2010 – oferece aos clientes uma esplanada em pleno areal e uma ementa rica em pratos tradicionais da região. “As nossas especialidades são o peixe e o marisco e oferecemos ainda uma carta variada de vinhos exclusivos e doces típicos do Algarve”, acrescenta a empresária.

Restaurante Pezinhos n’areia
Morada:
Praia Verde, Altura
Site: www.pezinhosnareia.com
Tel.: 281 513 195
Horário: Todos os dias, das 10h30 às 23h00.
Preço médio por pessoa: 30 euros
Reserva: Aconselhável

Sugestão do chef

Açorda de gambas

Ingredientes: 500 g de miolo de camarão; 1 pão caseiro (do dia anterior); 8 dentes de alho; azeite (a gosto); sal (a gosto); pimenta (a gosto) piripíri (a gosto); coentros (a gosto); 1 gema de ovo; creme de marisco; miolo de berbigão (facultativo)
Modo de preparação: Retire o miolo do pão e demolhe numa tigela de água. Frite o alho esmagado com coentros e junte as gambas e o berbigão. Depois de alourados, adicione o pão demolhado e escorrido. Dissolva o creme de marisco em pouca água e junte ao preparado anterior. Deixe apurar, mexendo com frequência. Rectifique o sal, pimenta e piripíri a gosto. Sirva dentro do próprio pão e finalize com uma gema de ovo e coentros picados.

Siga a Nova Gente no Instagram