Sabores
Algés

De inspiração portuguesa

Qui, 28/07/2011 - 10:24

O Afonsos é um espaço ideal para os amantes de cozinha nacional,
com influências oriundas de todas as gastronomias do país.

A decoração em tons bordeaux e creme salta à vista de quem entra no Afonsos de ambiente sofisticado e confortável. Os pormenores não passam despercebidos e dão alma à casa, que abriu as portas em Maio de 2006, pelas mãos de Miguel Sanches Afonso, que se desdobra entre a gerência do espaço e a coordenação da cozinha.

Com influências dos quatro cantos do País, os pratos são de apresentação moderna e requintada numa cozinha “tipicamente portuguesa”. O destaque vai para “as bochechas de porco preto estufadas, a empada de perdiz e o fricassé de polvo, que são um ícone da casa, a juntar às várias sobremesas conventuais”. Opte pelo menu executivo (sopa ou entrada, prato de carne ou de peixe e uma sobremesa) servido à hora do almoço por 16 euros, ou pelo menu à la carte – que muda sazonalmente – com preço médio de 20 euros ao almoço e 25 ao jantar. A acompanhar escolha de entre uma garrafeira de 120 referências de vinho tinto e 15 de vinho branco.

Restaurante Afonsos
Morada:
Avenida General Norton de Matos, 67 A Miraflores – Algés
Tel.: 214 109 109
E-mail: afonsosrestaurante@gmail.com
Horário: Dias úteis e sábado das 12h30 às 15h00 e das 20h00 às 22h30
Preço médio por pessoa: 20 euros ao almoço e 25 ao janta

Sugestão do chefe

Puntilhitas
Ingredientes: 400 g de lulas pequenas; óleo para fritar; sal e limão q.b.
Preparação: Lave e tempere as lulas com um pouco de sal e sumo de limão. Passe as lulas por farinha e frite-as em óleo bem quente. Seque com papel absorvente e sirva acompanhadas de maionese de alho e gomos de limão.

Siga a Nova Gente no Instagram