Internacional
Alfonso Díez

Espólio valioso

Qui, 02/04/2015 - 08:02

Móveis, joias e quadros de Picasso e Miró
pertencentes a Cayetana vão ser reavaliados.

Para poder casar-se com Alfonso Díez, a duquesa de Alba teve de repartir 90 por cento da sua herança pelos filhos, legado esse avaliado pela revista Forbes em 3 mil milhões de euros.

Com a morte de Cayetana ficou apenas a faltar dividir o legado artístico que fazia parte da sua coleção privada, do qual fazem parte mais de 200 quadros, entre eles um Picasso, um Miró e um Renoir, móveis antigos, porcelanas e valiosas joias. A família da duquesa já pediu uma avaliação do espólio à leiloeira Christie’s, com quem mantém uma estreita ligação, porém o valor resultante não agradou aos Alba, que se preparam para solicitar uma reavaliação a outra reputada casa, a Sotheby’s.

Do valor total adquirido, os filhos de Cayetana não se poderão esquecer que 26 por cento pertence ao marido da mãe. Embora tentem fazer parecer que a relação deles com o viúvo é pacífica, a verdade é que a realidade é outra.

A duquesa de Alba quis deixar o então companheiro protegido, embora este tivesse renunciado ao património da mulher e ao usufruto de qualquer título. Alfonso abandonou o Palácio de Las Dueñas, onde vivia com Cayetana, mas possui um palacete, que o filho de Cayetana reclama pertencer-lhe.

Siga a Nova Gente no Instagram