Nacional
Alexandre e Diogo Machado

Fazem sucesso em canais distintos, mas em casa são uma dupla musical surpreendente

Qua, 11/12/2019 - 21:00

Alexandre e Diogo Machado estão a fazer sucesso no pequeno ecrã, em canais distintos. Em casa, a união e o amor pela música são mais fortes e os dois fazem uma dupla surpreendente.

Alexandre Machado ficou conhecido do público em 2018 com a participação em Casados à Primeira Vista, SIC, no qual faz parte do grupo de especialistas. O filho, Diogo, de 22 anos, seguiu-lhe as pisadas este ano com a participação no The Voice Portugal, RTP1, no qual faz parte da equipa de Diogo Piçarra e conseguiu chegar à galas ao vivo.

No pequeno ecrã são concorrentes ao domingo à noite, mas em casa formam uma dupla musical surpreendente. À Nova Gente, Diogo já tinha revelado que o pai o influenciou em vários aspetos da vida, nomeadamente a paixão pela música: «A música é uma das minhas grandes paixões desde os 12 anos, quando o meu pai me comprou uma guitarra. Ele também já tocava em casa e sempre o vi tocar. Cantar é que só comecei a fazê-lo há dois anos...», afirmou. 

No entanto, ainda não tinha sido possível assistir a um momento musical entre pai e filho. Esta terça-feira, 10 de dezembro, Diogo Machado recorreu às redes sociais para mostrar, mais uma vez, que o talento é grande na família. O jovem partilhou um vídeo onde dá a conhecer a sua versão da música «The one that got away», original de Katy Perry, com Alexandre Machado a acompanhá-lo à guitarra. O momento é sem dúvida de harmonia e deixa qualquer um rendido à dupla.

Assista aqui:

Orgulhoso do feito dos dois, Alexandre Machado fez questão de replicar a publicação do filho. 

As outras paixões em comum

Diogo Machado revelou-nos também que, para além da paixão pela música, partilha ainda outras duas paixões com o progenitor.

«O meu pai incentivou-me para a música, mas diz-me para não esquecer o curso de Psicologia, estou no terceiro ano. Como não tive média para entrar em Medicina, era uma maneira de manter-me na área da saúde e segui Psicologia, como o meu pai, embora ele seja neuropsicólogo», afirmou, falando ainda de um outro fator: o jiu-jitsu.

«Ele já faz há muitos anos, é faixa preta e temos uma academia. Eu comecei com seis anos, pratico até hoje, faz parte da minha vida. Fui Campeão Nacional e Ibérico há quatro anos... É uma grande responsabilidade. Quando me veem a lutar sabem que represento o meu pai e pesa um pouco a responsabilidade», revela ainda Diogo Machado. 

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram e DR

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram