Nacional
Alexandra Lencastre

Atriz vai trabalhar com Rita Blanco depois de zanga que dura há 10 anos

Sáb, 01/08/2020 - 21:20

A nova novela da SIC pode marcar a reaproximação entre Alexandra Lencastre e Rita Blanco. Afinal, as duas atrizes já foram muito amigas, mas, a determinada altura da vida, desentenderam-se.

Alexandra Lencastre, Rogério Samora, José Fidalgo e Rita Blanco são nomes certos no novo projeto de ficção da SIC, cujos trabalhos deverão começar em agosto. O canal de Paço de Arcos já está a preparar uma nova novela para setembro e, segundo a TV7 Dias avança, este leque de atores é certo no elenco.

Esta novela pode marcar, assim, a reaproximação entre Alexandra Lencastre e Rita Blanco. Afinal, as duas atrizes já foram muito amigas, mas, a determinada altura da vida, desentenderam-se. A história foi contada pela própria Alexandra a uma revista semanal.

«É verdade que tínhamos uma relação de irmãs. Éramos muito cúmplices. Até estive com ela de mãos dadas quando a Alice [filha de Rita Blanco] nasceu. Sempre a amei muito e ela sempre gostou muito de mim, mas ralhava muito comigo», contou.

Uma zanga de dez anos

«Ela é uma pessoa única, muito especial e original, mas entretanto teve a necessidade de se afastar. Nunca me explicou a razão», acrescentou Alexandra Lencastre, confirmando ainda à TV Guia que a zanga durou mais de 10 anos.

A atriz revelou ainda, na mesma entrevista, que houve uma tentativa de aproximação entre as duas, promovida pela filha de Rita Blanco: «Foi quando estava a fazer a peça com o Diogo Infante, 'Plaza Suite'. A Alice tentou a nossa aproximação. A Rita foi ver-me com o Fernando Luís e os nossos amigos de sempre e, no fim, ficou para falar comigo. Ela ficou escondida atrás de um charriot enquanto os outros conversavam comigo. Quando a vi, desatámos num pranto as duas e foi muito bonito. mas não nos voltámos a ver desde então. Se calhar não é praticável. Há tempos diferentes nesta relação».

SIC em busca da nova estrela

Nesta nova novela da SIC, Alexandra Lencastre fará par romântico com Rogério Samora. E, segundo a TV 7 Dias, também, a estação de Paço de Arcos está à procura de uma cara nova para ser a protagonista.

«Querem uma pessoa que não seja muito conhecida, que não tenha feito ainda nenhum papel principal. Querem apresentar uma novidade», conta fonte do canal, revelando, porém, que esta nova aposta da SIC deverá ter alguma experiência na representação: «Não é preciso ser uma total desconhecida do público. Pode ser alguém, tipo Carolina Loureiro, que já tenha experiência, mas que nunca tenha sido protagonista de nenhuma novela».

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram