Nacional
Alexandra Lencastre

Assume-se magoada com julgamentos sobre os seus decotes ousados: «É injusto»

Ter, 07/07/2020 - 19:40

Alexandra Lencastre confidenciou algo que a magoa há muito tempo.

Alexandra Lencastre trocou a TVI pela SIC e agora é a cara do programa Irresistível, um programa da SIC Mulher que conta com a presença de vários convidados especiais. A estrela da ficção nacional dedica-se agora de corpo e alma ao desafio da apresentação.

Em conversa com uma das meninas do programa Fama Show, Alexandra abriu o coração e confidenciou que fica incomodada e magoada quando julgam o seu corpo e a roupa que usa, principalmente decotes ousados.

«Como apresentadora, o julgamento exterior é feito à minha pessoa e não a uma interpretação que eu faça de um papel. Mesmo que eu tenha uma crítica dura a uma interpretação eu posso aprender e perceber que a pessoa tem razão, estas críticas que se fazem nas redes sociais magoam-me muito, nunca aprendi a criar uma armadura que me defendesse», referiu em declarações ao programa Fama Show.

«O público também não é obrigado a estudar»

«Acho que as pessoas tendem a fixar-se numa imagem e num paradigma que já não existe, mas acho que, conforme vou envelhecendo, as pessoas têm feito as pazes com essa imagem que tinham e têm-se concentrado um bocadinho mais no facto de eu ter vivido sozinha muitos anos e de estar sozinha. De ter criado duas filhas e de nunca ter parado de trabalhar. Acho que começam a ter outro olhar sobre mim… até porque aquela época dos grandes decotes foi uma fase que passou e estava relacionada com os trabalhos que fiz nessa altura.»

A atriz confessa-se ainda injustiçada pela situação. «É um bocadinho injusto, mas eu também faço isso, porque não conheço a pessoa, não sei o contexto, não vi a origem. O público também não é obrigado a estudar e conhecer o nosso currículo portanto ou agrada ou não agrada, é uma coisa de pele às vezes, de primeiro impacto.»

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Arquivo Impala

Siga a Nova Gente no Instagram