nacional
Alexandra Lencastre

Aos 56 anos, assume dificuldades em lidar com pressão da imagem na menopausa

Sex, 08/04/2022 - 23:00

Aos 56 anos, Alexandra Lencastre fala sobre a vida amorosa e admite que não tem sido fácil lidar com a pressão da imagem na menopausa. "É uma fase em que o corpo e as emoções tomam conta da razão", diz.

Aos 56 anos, Alexandra Lencastre está a atravessar uma fase plena. A gravar "Por Ti", novela da SIC na qual dá vida à beata Isabel, a atriz vive uma paixão discreta com o empresário Nuno Fernandes, namoro que assumiu em outubro ultimo na XXV gala dos Globos de Ouro. Serena, a Alexandra falou sobre o amor nesta fase da vida e reconheceu que não foi fácil lidar com a pressão da imagem na menopausa, altura em que o corpo da mulher sofre várias alterações.

“Sou uma mulher intensa. Gosto de viver as paixões aos 56 anos como se tivesse 20, porque até nas paixões a idade é apenas um número”, afirmou divertida a uma publicação semanal, referindo que “muda apenas a maturidade com que as vivemos”. Mas não só. Fazem-na dar “mais valor aos detalhes”. Já as borboletas no estômago puxam-na para cima em qualquer idade. “O melhor tratamento para a autoestima é sermos bem tratados em todo o lado. É sermos compreendidos e aceites como somos”, disse à Lux, depois de já ter admitido que não descarta a hipótese de voltar a casar.

Alexandra Lencastre: “Temos de nos adaptar”

Bastante elogiada pela sua beleza, Alexandra Lencastre dá a cara por uma campanha publicitária sobre a menopausa e assume que esta fase, à semelhança de muitas outras mulheres, foi para si complicada. “É uma fase em que o corpo e as emoções tomam conta da razão. Se continuamos apenas com os cuidados que tínhamos até então, não vemos resultados. Temos de nos adaptar”, conta, adiantando que, embora não seja obcecada com o corpo, a exposição pública a obriga a ter mais cuidados. E explica porquê: “Facilmente nos apontam o dedo por estarmos com alguns quilos a mais ou por termos mais rugas.”

Por este motivo, já se submeteu a algumas intervenções estéticas, mesmo que os colegas lhe peçam para parar. “Fui aconselhada a tratar da minha pele e devolver-lhe hidratação que antes não fazia”, disse no final do ano passado, dando conta de que se sujeitou a tratamentos “não invasivos que se podem conciliar com aparições na televisão e eventos”. 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram