Internacional
Alec Baldwin

Matou a tiro em Rust. Agora, processa quatro pessoas da equipa do filme

Dom, 13/11/2022 - 17:15

“Esta tragédia ocorreu porque munições reais foram entregues no set e a arma estava carregada", revela o documento que deu entrada no tribunal de Los Angeles. Recorde-se que Alec Baldwin tirou a vida a Halyna Hutchins, diretora de fotografia do filme Rust, acidentalmente, ao disparar uma arma durante as gravações.

Alec Baldwin avançou com um processo contra quatro pessoas que faziam parte da equipa do filme Rust, onde matou, acidentalmente, Halyna Hutchins, a diretora de fotografia da longa metragem. Tudo ocorreu no ano passado, quando, durante as gravações de Rust o ator americano disparou um revólver, que estava carregado com balas reais, quando não devia. 

Agora, o ator, de 64 anos, processou a responsável pelas armas do filme, Hannah Gutierrez-Reed, o realizador assistente, David Halls, a reponsável pelos adereços Sarah Zachry, e o assistente de armas Seth Kenney.

“Esta tragédia ocorreu porque munições reais foram entregues no set e a arma estava carregada. Gutierrez-Reed não verificou a arma com cuidado, mas mesmo assim anunciou que estava segura antes de a passar para Baldwin”, lê-so processo, que deu entrada no tribunal de Los Angeles. Para Alec Baldwin a responsável pelos adereços, Sarah Zachry foi “irresponsável”.


Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala

Siga a Nova Gente no Instagram