internacional
Alec Baldwin

Acusado de assassinato por Donald Trump: "Ele é doido!"

Ter, 09/11/2021 - 13:20

Alec Baldwin diz estar transtornado com a tragédia em que se viu envolvido, mas Donald Trump não perdeu tempo em declará-lo culpado pela morte de Halyna Hutchins, direitora de fotografia do filme "Rust".

Alec Baldwin vai ficar marcado para sempre, após o acidente trágico que aconteceu dia 21 de outubro durante as gravações do filme "Rust", no Novo México. O ator matou acidentalmente a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, de 42 anos, com uma arma que não deveria estar carregada, e continua transtornado com o que aconteceu. O acompanhamento psicológico tem sido fundamental para Alec Baldwin, segundo a família.

São várias as teorias que já surgiram na imprensa internacional. Agora é a vez de Donald Trump se pronunciar. Implacável, o antigo presidente dos Estados Unidos não tem dúvidas: Alec Baldwin é culpado. E justifica: "Na minha opinião, ele teve alguma coisa a ver com o sucedido. Porque é que pegas numa arma, carregada ou não, e apontas para alguém? E ele fez isso sobre alguém que nem estava a trabalhar como ator no filme. Ele aponta para ela [Halyna Hutchins], aperta o gatilho e agora essa pessoa está morta", disse em entrevista ao programa "Christ Stigall".

Donald Trump considerou ainda Alec Baldwin de "doente", evidenciando a pouca simpatia que tem pelo ator norte americano. "Algo está errado com ele. Eu assisti durante anos! Ele arranja confusões com repórteres... Quer dizer, tudo o que ele faz é surreal. Ele é doido!", afirmou.

Alec Baldwin tem estado refugiado em casa e ainda não reagiu às declarações de Trump.

Advogados desconfiam de acidente premeditado

Desde o disparo fatal de Alec Baldwin sobre Halyna Hutchins, diretora de fotografia do filme "Rust", que a Imprensa internacional não fala de outra coisa.Recentemente surgiu uma nova teoria. Um dos advogados que representa Hannah Gutierrez-Reed, uma das responsáveis pela arma disparada nas gravações do filme pelo ator norte-americano, levantou a hipótese de ter sido um acidente premeditado.

"Presumimos que alguém colocou a bala real naquela caixa e, se pensar nisso, a pessoa que colocou a bala real na caixa de balas falsas tinha que ter como objetivo sabotar o estúdio. Não há outra razão para fazer isso", afirmou Jason Bowles, em declarações ao programa Today, da NBC, dia 3 de novembro.

Segundo o advogado, vários elementos da equipa técnica já se tinham queixado das condições de trabalho durante as gravações de "Rust" e isso poderá ter levado à alegada sabotagem. De acordo com algumas informações que vieram a público, sete pessoas terão apresentado a demissão dias antes do acidente.

Leia mais aqui.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: D.R.

Siga a Nova Gente no Instagram