Nacional
Alda Gomes

Faz transplante capilar

Qui, 02/02/2012 - 14:41

A atriz, de 32 anos, submeteu-se à operação, para acabar com as falhas capilares, das quais sofre desde os 17 anos.

Minutos antes do início intervenção cirúrgia começar - um transplante capilar -, Alda Gomes confessava-se "ansiosa". Depois de vários anos a fazer tratamentos e a tomar âmpolas para a queda do cabelo, a atriz de novelas como Rebelde Way e Perfeito Coração rendeu-se aos resultados comprovados da operação para conseguir, finalmente, superar as falhas capilares, especialmente na zona frontal craniana.

Por ter "um cabelo fraco" e com "mais falhas" desde a adolescência, Alda foi forçada a usar penteados menos femininos, numa tentativa de fortalecer o cabelo. "Estava já a tornar-me mulher e tenho fotos, dessa altura, com o cabelo curto e tenho tanto pena... Acho que não me ficava mal de todo, mas era uma altura em que precisava de me sentir mais feminina!", revelou, em exclusivo, à NOVA GENTE.

No que diz respeito ao aspeto profissional, a jovem negou, alguma vez, ter-se sentido em desvantagem graças ao seu cabelo, mas admite que "o aclarava muito, de forma regular, para não se notar tanto o couro cabeludo", como aconteceu na novela da SIC, Jura, época em que fazia descolorações, de duas em duas semanas.

Com uma duração prevista de sete horas, a operação vai ser feita com recurso a anestesia local. No entanto, para que os objetivos do transplante capilar sejam visíveis - a partir de dois meses -, Alda Gomes submeteu-se, previamente, a um tratamento intenso, para reforçar o brilho e força do cabelo, durante cerca de um ano.

 

Siga a Nova Gente no Instagram