Sabores
Alcântara

No reinado da carne

Ter, 16/08/2011 - 15:21

O Las Brasitas tem feito as delícias de quem gosta de pratos tipicamente argentinos. É só entrar e escolher.

É considerado um dos melhores restaurantes da capital para os grandes apreciadores de carne. O Las Brasitas ganhou fama pela qualidade das iguarias importadas, sobretudo da Argentina, e tem sobres­saído nos mais variados guias da restauração nacional. “Nunca temos carne congelada. Trabalhamos sempre com produtos importados que têm uma qualidade acima da média e arrisco mesmo dizer que temos a melhor carne de Lisboa”, começa por contar Sandra Moia, a proprietária do espaço.

O Las Brasitas começou por abrir portas no Pateo Bagatela, em 1999, e, dois anos depois, também nas Docas de Alcântara. “Em Fevereiro deste ano, fizemos umas obras de remodelação. Agora, o espaço está mais bonito, mais acolhedor e com uma decoração mais clean. Apesar de tudo, fizemos questão de manter algumas características e cores originais, como o dourado e o vermelho, para não se perder o carisma”, explica ainda.

As especialidades da casa são, o­bviamente, as carnes argentinas, mas a proprietária destaca o olho de bife e o bife de chouriço. “Temos muita variedade, como a picanha, e­nchidos na brasa e outros pratos t­ipicamente argentinos. Mas também temos na lista outras opções, como peixes variados e saladas, para quem não gosta ou não aprecia carne.”

Las Brasitas
Morada:
Doca de Santo Amaro, Armazém 16 – Alcântara
Tel.: 213 960 647
Horário: Todos os dias, das 12h00 às 16h00 e das 20h00 às 01h00
Preço médio por pessoa: 25 euros

Sugestão do chef

Olho de bife

Ingredientes: 200 g de olho de bife; sal grosso (a gosto)
Preparação: A carne deve ser grelhada em lume baixo e polvilhada com uma pitada de sal grosso. Pode acompanhar com esparregado, batata frita, legumes salteados ou legumes grelhados.

Siga a Nova Gente no Instagram