Nacional
Albano Jerónimo termina relação de três anos

Exclusividade com a SIC chega ao fim

Seg, 12/08/2019 - 22:20

A partir desta segunda-feira, Albano Jerónimo deixa de ter uma relação contratual de exclusividade com a SIC. Na hora do adeus, o ator destaca a «gratidão» pelo canal e diz: «Agora, virar a página».

Exclusivo da SIC desde o verão de 2016, Albano Jerónimo está agora pronto para novos voos televisivos. O ator anunciou, por intermédio das redes sociais, que deixa, a partir desta segunda-feira, dia 12 de agosto, de ter um vínculo contratual que o prenda à antena de Paço d’Arcos.

«Após três anos de total parceria, cumplicidade, orgulho e trabalho, chega hoje ao fim esta ligação com a SIC», começa por dizer o intérprete, de 40 anos, que, enquanto rosto exclusivo da ficção do canal da Impresa, protagonizou a novela Paixão. Antes, em 2012, também tinha assumido o papel principal de Dancin’ Days.

No momento da despedida, Albano Jerónimo escreve aquilo que considera ser um «texto é sobre a constante transformação a caminho de algo melhor, sempre», e refere-se ao último projeto em que participa como ator da SIC, com estreia marcada para breve. «Estamos sempre incompletos e tortos, é assim que deve ser. A duplicidade de um fim, de terminar mais um trabalho que sempre respeitei e estimei (a próxima novela Nazaré) e os amigos que não se perdem, transformam-se», acredita.

Na nova trama da SIC, recorde-se, Albano Jerónimo dá vida a Félix. A sua participação cinge-se aos episódios iniciais, já que a sua personagem deverá morrer no começo da história.

É «a toda a equipa, técnicos, produtores, atrizes e atores», «o sustento» e «a matéria prima» do seu trabalho, que o ator faz um especial agradecimento no anúncio do adeus à estação de Paço d’Arcos. Mas não só. «Aos que amo e que suportam as ausências e as vitórias, obrigado. Amo-vos», completa, particularizando o seu obrigado a três pessoas: Daniel Oliveira, o Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa; Gabriela Sobral, ex-Diretora de Programas do canal, que o contratou; e Cecília Mateus, a sua agente. A SP Televisão, que produz as novelas da SIC, também não foi esquecida.

«A todos, a minha gratidão. O espanto de existir, será sempre o meu fiel amigo. Agora, virar a página», remata. 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Impala

Siga a Nova Gente no Instagram