Nacional
Agir faz homenagem ao pai e ao 25 de abril

«Sou filho da senha que fez Abril nascer»

Qui, 25/04/2019 - 14:07

O cantor não quis deixar passar este dia em branco. Agir celebrou a liberdade.

«Sou filho da senha que fez Abril nascer. Hoje é um dia que também é teu, Pai. Viva o 25 de Abril e viva a Liberdade», escreveu Agir na legenda da imagem que partilhou ao lado do pai Paulo de Carvalho, nas redes sociais, esta quitna-feira, dia 25 de abril. Dia em que se celebra a liberdade.

Bernardo Costa, mais conhecido por Agir, é filho do cantor, músico e compositor português Paulo de Carvalho. Neste dia, o artista Agir decidiu homenagear o dia em que o regime totalitário em que Portugal vivia caiu. Mas sem nunca esquecer a «senha» que também mudou Portugal, o pai.

Foi há 45 anos e um dia, a 24 de abril de 1974, por volta das 22 horas e 55 minutos, que nos Emissores Associados de Lisboa era dada a primeira senha para o arranque do Movimento das Forças Armadas. A missão era libertar Portugal do regime em que se vivia há cerca de 48 anos, o regime totalitário. Aos microfones dos Emissores Associados de Lisboa era dada a senha para se colocar, a essa hora, a canção que tinha sido vencedora do Festival RTP da Canção. «E Depois do Adeus», na voz de Paulo de Carvalho.

Os elogios à imagem partilhada pelo cantor foram muitos. «Devia sentir um orgulho gigante do seu pai»; «Que dois senhores»; «Apaixonada pelos dois»; «Ainda bem que tens o espírito». 

Veja a imagem na nossa galeria!

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitiais; Fotos: Reprodução Instagram

 

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram