Nacional
Ágata

A mágoa com mais de 20 anos que ainda hoje atormenta a cantora

Ter, 28/01/2020 - 21:40

Ágata recordou a relação complicada que vivia com Laura Diogo, do grupo As Doce, e comentou o rumor sobre o escândalo sexual da cantora com Reinaldo.

Ágata foi convidada de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes no Você na TV!, na TVI, para falar da sua passagem pelo grupo musical, As Doce, no final dos anos 80, e para além de recordar a relação complicada que vivia com Laura Diogo, também comentou o rumor sobre o escândalo sexual da cantora com Reinaldo.

O rumor do escândalo sexual entre a loira da banda e o ex-jogador vai ser retratado no filme «Bem Bom», com estreia prevista para o dia 25 de junho. Laura Diogo autorizou a abordagem do boato que marcou a história da banda no filme de Patrícia Sequeira, contudo, Reinaldo não foi contactado, segundo afirmou numa entrevista que cedeu à TV7 Dias.

Em plenos anos 80, no auge do sucesso do grupo que marcou o panorama da música portuguesa da época, surgia a notícia de que Laura Diogo, a icónica loira, teria ido parar às urgências do Hospital de Santa Maria e havia sido suturada, depois de ter praticado sexo anal com o então jogador do Benfica.

«Foi horrível»

Ágata falou do escândalo sexual que envolveu Laura Diogo, a colega com quem tinha uma relação «complicada», como sendo «horrível». «Depois da «Lena» [Helena Coelho] sair do grupo, quando engravidou, vim eu com a mesma cor de cabelo [da Laura] para baralhar as pessoas com aquela história que depois inventaram com o jogador. Foi horrível», recordou Ágata, que de seguida foi apoiada por Manuel Luís Goucha que também comentou o escândalo.

«Foi horrível para o grupo. A Laura acabou por ir embora [de Portugal] e o próprio casamento tremeu», lamentou o apresentador.

O grupo «As Doce» era constituído por Teresa Miguel, Laura Diogo, Helena Coelho e Fátima Padinha. Ágata integrou o grupo durante os últimos dois anos da sua existência (entre 1984 e 1986), quando substituiu Helena Coelho durante o seu período de gravidez e, posteriormente, Fátima Padinha, quando a cantora decidiu sair do grupo.

«A Laura era mal-educada e achava que comandava tudo»

Ágata afirmou também que ficou surpreendida com o facto de não estar retratada no filme «Bem Bom» e falou dos episódios de incompatibilidade que teve com Laura Diogo, enquanto fez parte do grupo. «Não fiquei triste. Fiquei admirada com o facto de ninguém ter falado comigo. O grupo não acabou quando a Lena [Helena Coelho] engravidou», esclareceu a cantora.

«A Laura era bastante difícil, era bastante ‘nariz empinado’, era mal-educada, e achava que comandava tudo. Era uma pessoa mal-disposta por natureza e gostava de criar problemas», recorda Ágata, relembrando alguns dos episódios que viveu com a cantora e que a marcaram até hoje.

«Foi marcado um concerto para as Doce irem atuar aos Estados Unidos e elas foram só as três… Acho que disseram que eu não tinha conseguido tratar do visto, mas isso não era verdade», revelou Ágata.Algum tempo depois, as Doce foram a um programa de televisão. «Não só não me disseram e foram só as três também, como levaram um casaco com um coração e com o nome da Fá».

Apesar das desavenças na época, Ágata ainda hoje mantém contacto com Teresa Miguel. «É a única com quem falo. Gosto muito dela, é muito boa pessoa. Com as outras não estou chateada, mas acabámos por nos afastar».

Texto: Sofia Santos Cardoso com Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução de Redes Sociais
 

Siga a Nova Gente no Instagram