Nacional
Ágata anuncia saída do filho do meio artístico

«Não está preparado para enfrentar estes leões todos»

Qui, 14/03/2019 - 14:38

Ágata desabafa sobre o período delicado que está a viver. E até o filho, Francisco, tem sofrido com a condenação do irmão...

Ágata, de 59 anos, foi convidada do programa Alô Portugal, esta quinta-feira, dia 14 de março, e falou dos dramas que tem atravessado nos últimos meses. A cantora, que começou por assumir que enfrentou uma luta recente contra um cancro, abriu o coração e falou sobre os filhos, Marco e Francisco.

Recorde-se que o Marco Caneira, o filho mais velho da cantora foi condenado pelo crime de violação a uma menor.

Magoada com as notícias, Ágata fala nas «barbaridades que saíram em torno da pessoa dele»… «Têm-me afetado as coisas que eu li e que, realmente, nem saíram no acórdão. E, de facto, o Marco não é a pessoa que se pinta», defende, como mãe. «As notícias que saíram e que eu li da parte da família da menina, nem tão pouco correspondem àquilo que foi dito em Tribunal. Há uma série de coisas em que eu não me quero meter, porque não quero prejudicar o meu filho…».

Assim, deixa o assunto em suspenso e apenas completa o raciocínio, referendo que acredita na inocência de Marco. «O meu filho era incapaz de cometer tamanha selvajaria, quem o conhece…» E mais não diz.

«O Francisco fica triste e, por isso, saiu da vida artística»

Mas porque, numa situação desta natureza, toda a família se envolve, os apresentadores do formato do início das manhãs da SIC quiseram saber se Francisco, de 20 anos, o filho mais novo da cantora, ficou afetado com as notícias.

«O Francisco fica triste e, por isso, saiu da vida artística. Ele não está preparado para enfrentar estes leões todos. E só me diz: «Oh mãe, passa à frente, não respondas, não digas, não atendas...», conta Ágata.
 
É nesta sequência que a artista, que, como sublinha, viu a própria carreira impulsionada depois das últimas notícias que davam conta de uma alegada separação do marido, salienta que o eterno Francisquinho não tem tido uma vida fácil.

«Sim, ele já sofreu muito na escola, com bocas dos professores, dos colegas… Ele um dia disse-me: ‘mãe, sabes que eu me esqueci de levar uma borracha para a escola e a professora disse-me: o teu pai tem tanto dinheiro e não tens uma borracha?’», disse, a título de exemplo, perante o silêncio de Ana Marques e José Figueiras. 

Texto: Tânia Cabral: Fotos: Impala

Siga a Nova Gente no Instagram