Realeza
África Do Sul

Meghan presta homenagem a jovem violada e assassinada

Dom, 29/09/2019 - 18:00

Duquesa de Sussex visitou o memorial de uma estudante que foi morta em agosto por um funcionário dos Correios na Cidade do Cabo. Jovem tinha apenas 19 anos.

Meghan Markle está na África do Sul e, à margem da agenda oficial, visitou o memorial de uma estudante que foi violada e assassinada no passado mês de agosto por um funcionário dos Correios. O crime aconteceu na Cidade do Cabo e chocou o país, dando origem a vários protestos nas ruas. 

Uyinene Mrwetyana tinha apenas 19 anos e a duquesa de Sussex fez questão de lhe prestar homenagem de forma privada. Na página oficial do Instagram dos Duques de Sussex, foi partilhada apenas uma fotografia de Megham a colocar uma fita na fachada do edifício dos Correios, onde estão milhares de outras com o mesmo simbolismo.

«Estamos juntos neste momentos», lê-se na legenda da imagem. A mesma frase foi escrita também na língua xhosa, um dos idiomas oficiais da África do Sul, e a foto conta já com mais de 500 mil gostos. 

Duquesa falou com a mãe da jovem assassinada

«A morte de Uyinene tem mobilizado pessoas por toda a África do Sul na luta contra a violência baseada no género e é vista como um ponto crítico no futuro dos direitos das mulheres neste país. A duquesa participou em visitas e encontros privados nos últimos dois dias para aprofundar a sua compreensão sobre a situação atual e para continuar a defender os direitos das mulheres e das meninas», pode ler-se na mesma publicação. 

Foi também divulgado pela imprensa internacional que<--break-> Meghan Markle fez questão de falar com a mãe da jovem assassinada.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reuters e reprodução redes sociais

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram