Nacional
Afonso Vilela

De cabelo renovado

Qui, 02/02/2012 - 15:12

O manequim, de 42 anos, submeteu-se a uma operação de transplante capilar há cerca de um mês.

Para melhorar a sua imagem e poder continuar a sua carreira enquanto modelo, Afonso Vilela fez uma operação de transplante capilar há alguma semanas e, pela primeira vez, reapareceu, mostrando os primeiros resultados da intervenção cirúrgica.

"Não é um problema, é uma exigência profissional. Neste caso, nem tenho uma queda de cabelo muito acentuada", revelou à NOVA GENTE, nas instalações da clínica onde procedeu à operação, no Parque das Nações. "Para quem tenciona continuar com a carreira, ainda por cima com a idade com que já estou, é importante. Achei que estava na altura, porque o cabelo já cresce de forma diferente e começa a ficar mais fraco", acrescentou, explicando os motivos que estiveram na base da sua decisão.

Para a realização da cirurgia, Afonso teve de rapar a cabeça, mas confirma que o pós-operatório não foi doloroso. "Nesse dia, sai daqui e ainda fui ao cinema!", brincou. Apesar de ter já passado um mês, só no verão é que os frutos do transplante capilar darão frutos, como explicou o manequim: "O cabelo precisa de passar por dois ciclos. Vai cair, nasce um novo ciclo, em que está [o cabelo] mais fraquinho e, depois, o segundo ciclo é que já nasce bom."

Siga a Nova Gente no Instagram