Nacional
Adriano Maranhão

A mensagem do primeiro português infetado com o novo coronavírus

Ter, 03/03/2020 - 19:40

Adriano Maranhão, o primeiro português infetado com o novo coronavírus recebeu no primeiro dia de março «o certificado para deixar o hospital» no Japão.

Adriano Maranhão, o primeiro português infetado com o novo coronavírus recebeu no primeiro dia de março «o certificado para deixar o hospital» no Japão, depois de resultados dois negativos nas análises, segundo a mulher, Emmanuelle Maranhão.

Aos amigos e ao povo português, Adriano deixa uma mensagem de agradecimento profundo, mas é a mulher o alvo principal de um imenso obrigado público. «Eu amo-te. Caminharemos juntos até ao fim da nossa estrada», escreve Adriano Maranhão na mensagem que aqui deixamos na íntegra.

«Olá, amigos. Como devem ter percebido, já dei a noticia de que os dois testes [ao novo coronavírus Covid-19] deram negativos. Já tenho o certificado para deixar o hospital e tal é a minha felicidade que só agora vos pude comunicar que em breve estarei na Nazaré. Mas antes de chegar, deixem que vos agradeça a onda de amizade e a grandeza do nosso povo português, que esteve sempre do meu lado, que nunca me abandonou e que me apoiou.

Leia a mensagem completa no nosso Portal de Notícias Impala.

Esqueça as máscaras, lave as mãos

Este sábado, dia 29, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, descartou que os portugueses se devam abastecer de máscaras para combater o coronavírus, indicando que só quem está doente ou os profissionais de saúde é que precisa desse tipo de proteção.

Para o resto da população o melhor remédio é mesmo a prevenção, e o melhor mesmo é lavar as mãos constantemente. Durante pelo menos 20 segundos com água e sabão. Ou então usar uma solução desinfectante com álcool.

Num vídeo carregado no micro site da DGS é dito que, até à data, a OMS não aconselha o uso de máscara pelas população. 

Texto: Luís Martins; Fotos: Redes Sociais

Siga a Nova Gente no Instagram