Nacional
Adelaide Sousa

Gostava de engravidar

Sex, 12/04/2013 - 16:15

A apresentadora, de 44 anos, sonha em aumentar a família, mas não consegue. Por ela, até adotaria, mas o marido, Tracy Richardson, ainda não abraçou esta hipótese.

Adelaide de Sousa, de 44 anos, quer dar um irmão ao filho, Kyle, de três anos e meio, e está a tentar engravidar, sem sucesso, há bastante tempo.

Gostei de estar grávida e tenho saudades. Estamos a tentar desde que o Kyle nasceu, desde que fui mãe”, contou a apresentadora da Sic Mulher, acrescentando ainda que gostaria de ter mais do que um filho: “Mais um, dois, três, quatro... Por mim eram mais.”

Um sonho que, infelizmente, ainda está por cumprir para ela e o marido Tracy Richardson, de 51 anos.

“Não é como a gente quer, nem quando a gente quer. É como é, e às vezes temos de nos sujeitar àquilo que temos.”

Sobre o facto da crise portuguesa e as dificuldades económicas poderem ser um obstáculo para a próxima gravidez, a ex­-modelo esclarece: “Não tem que ver com fatores externos. Já não sou tão nova como fui e, portanto, tudo isso dificulta muito. E depois há razões que desconhecemos, internas e fisiológicas.”

Apesar do segundo filho ser muito desejado, Adelaide não pondera recorrer a tratamentos de fertilidade.

Sei como esses tratamentos são penosos, em termos psicológicos e emocionais. Põem muita pressão em cima dos pais e conheço muitos testemunhos de pessoas que estiveram nos tratamentos e não deu em nada. Depois, passado um ou dois anos, de repente a mulher engravida.

Porque então já não há aquela pressão e obrigação psicológica em ter de engravidar. Para além disso, há a questão financeira, porque a partir dos 38 anos o Estado já não apoia...”

Em suma: “Se não tivesse nenhum filho, se tivesse muito o desejo de ter, se calhar até passava por isso e dizia ‘vamos aguentar e fazer por isso’.

Neste caso já tenho um filho, estou muito contente.

Adorava ter mais um... Se acontecer ficamos felizes, mas se não acontecer também não ficamos fragilizados”, conta.

Em última análise sempre existe a hipótese de adotar uma criança, mas a apresentadora admite que o marido, Tracy Richardson, não considera ser um processo exequível.

Conheça mais pormenores na edição em papel da NOVA GENTE já nas bancas.  

Siga a Nova Gente no Instagram