Internacional
11 De Setembro

Famosos que escaparam por pouco aos ataques terroristas

Sáb, 11/09/2021 - 17:55

Na manhã de 11 de setembro de 2001, Michael Jackson tinha uma reunião nas Torres Gémeas. Faltou, porque adormeceu. Conheça a história de outras celebridades que foram bafejadas pela sorte nesse dia.

Vários famosos escaparam por pouco aos atentados terroristas do 11 de setembro de 2001. Nesse dia, quase três mil pessoas perderam a vida no ataque às Torres Gémeas, em Nova Iorque, e, ao longo do tempo, ficou a saber-se a história de algumas celebridades quase perderam a vida na tragédia que mudou o mundo. 

Michael Jackson foi um deles. O cantor, que morreu em 2009, tinha uma reunião marcada para a manhã de 11 de setembro no World Trade Center, mas, como esteve a falar ao telefone com a mãe, Katherine, até às 3 horas da manhã, acabou por adormecer e falhar o encontro. “Felizmente, nenhum de nós sabia que estava previsto o Michael ir a uma reunião naquela manhã no topo de uma das Torres Gémeas. Só descobrimos quando a minha mãe ligou para o hotel para saber se ele estava bem”, contou o irmão da estrela da Pop, Jermaine Jackson, na sua autobiografia. 

Na mesma manhã, Sarah Ferguson também ia a caminho do World Trade Center. A ex-mulher do príncipe André de Inglaterra tinha um escritório no 101º andar da Torre Norte, devido ao seu trabalho para a associação solidária Chances for Children, mas ficou presa no trânsito. A duquesa partilhou a sua “experiência de quase morte” à revista britânica Hello e disse: “Considero cada minuto uma bênção”. A mascote da associação que estava na mesa de Fergie, uma boneca de pano chamada ‘Little Red’, foi mais tarde encontrada entre os escombros.

Gwyneth Paltrow salvou a vida a uma jovem no 11 de setembro

Dias antes do atentado do 11 de setembro, os terroristas envolvidos no ataque às Torres Gémeas tinham feito uma espécie de ensaio noutros aviões. Rob Lowe ia num deles. O ator seguia de Washington para Los Angeles e só mais tarde soube que estivera na ‘simulação’ do plano. “Voei com os sequestradores do 11 de setembro sem perceber”, disse mais tarde. 

Nessa manhã fatídica em Nova Iorque, Gwyneth Paltrow estava a regressar a casa depois de uma aula de ioga matinal, quando parou o carro para uma jovem atravessar a rua. Lara Lundstrom Clark estava a caminho do emprego, no 77º andar da Torre Sul do World Trade Center e, quando viu a atriz, parou para a abordar e acabou por se atrasar e perder o comboio. “Dez anos depois, recebi uma carta dela. Foi uma história extraordinária”, contou Gwyneth Paltrow mais tarde. 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram