Nacional
007: Sem Tempo para Morrer

Filme mais aguardado do ano adiado por causa do coronavírus

Qui, 05/03/2020 - 16:53

O surto de coronavírus que está a afetar vários países do Mundo obrigou ao adiamento da estreia de um dos filmes mais aguardados do ano. 007: Sem Tempo para Morrer estreia-se em novembro de 2020, seis meses depois da data inicialmente prevista.

É um dos filmes mais aguardados do ano e vai ter estreia adiada, por causa do coronavírus. 007: Sem Tempo Para Morrer, que marca a despedida de Daniel Craig como agente secreto, passou de 09 de abril para 25 de novembro. 

«Após uma análise cuidadosa e uma avaliação completa do mercado teatral global, a MGM, Universal e os produtores de Bond, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, anunciaram hoje que o lançamento de ‘Sem Tempo Para Morrer’ será adiado para novembro de 2020», divulgou a saga nas redes sociais. «O filme será lançado na Grã-Bretanha a 12 de novembro de 2020, seguindo-se as datas de estreia global, incluindo a americana a 25 de novembro de 2020», esclarece-se.

Fãs já tinham pedido adiamento do filme por causa do coronavírus

O mais importante grupo de fãs de James Bond já tinha pedido também o adiamento da chegada de 007: Sem Tempo Para Morrer ao cinema. A equipa do MI6-HQ escreveu mesmo uma carta aos produtores e distribuidores. Apelaram que a saúde pública seja colocada num patamar superior ao das «datas de estreia e marketing».

Temem ainda que a atual data que está prevista acabe por prejudicar, e muito, as receitas de bilheteira do 25º filme da saga cinematográfica dedicada a James Bond. Ao mesmo tempo que poderá colocar em risco os fãs que queiram estar presentes na estreia.

Veja o trailer do filme aqui. 

«Esperámos todos mais de quatro anos por este filme. Mais alguns meses não vai prejudicar a qualidade do filme». No documento é realçado que diversos países decidiram fechar monumentos e até suspender a rodagem de filmes. Este é o caso de Itália, França, Suíça, Coreia do Sul e Hong Kong. Estes, em conjunto, contribuíram para 38% da receita de bilheteira de 007: Spectre, filme que estreou em 2015.

«É apenas um filme. A saúde e o bem-estar dos fãs à volta do mundo, e as suas famílias, é mais importante. Esperámos todos mais de quatro anos por este filme. Mais alguns meses não vai prejudicar a qualidade do filme e apenas ajudará os resultados de bilheteira para a despedida de Daniel Craig», defendem.

Fotos: Reprodução IMDB

Siga a Nova Gente no Instagram