Nacional
Xana Toc Toc

Aproxima-se de familiares paternos após abandono do pai em criança

Qua, 03/03/2021 - 15:20

Xana Abreu recorreu às redes sociais para revelar que foi contatada pelos familiares paternos, com quem se reencontrou após vários anos. A cantora não imaginava que algo tão inédito iria acontecer após a entrevista que deu a Daniel Oliveira, no "Alta Definição", da SIC.

Xana Abreu, também conhecida por Xana Toc Toc, revelou ter sido contatada e procurada pelos seus familiares paternos, após a entrevista emotiva com Daniel Oliveira, no “Alta Definição” onde falou do pai e sobre o facto de ter crescido sem uma figural parental. 

A cantora recorreu às redes sociais para manifestar a felicidade ao reencontrar o lado da família do progenitor nesta terça-feira, dia 2 de março. “Graças ao querido Daniel Oliveira e ao Alta Definição que fizemos juntos, a minha família paterna, que há muito que me procurava e eu não sabia, conseguiu encontrar-me e entrou em contacto comigo! Perceberam que a Toc Toc tão gostada pela família era a mesma sobrinha/menina com quem tinham perdido o contacto há muitos anos”, começou por escrever na sua conta oficial do Instagram. 

“A vida é uma ironia, nada é por acaso e eu não podia estar mais feliz. Aproveito para, e porque nunca é demais, agradecer TODO O AMOR que tenho recebido de todos vocês. OBRIGADA! Estamos juntos!”, completou a artista. 

A infância sem o pai

Xana Abreu foi a mais recente convidada de Daniel Oliveira no programa "Alta Definição" da SIC, emitido este sábado, 27 de fevereiro. Mais conhecida por "Xana Toc Toc" - personagem músical que fez as delícias do público infantil - a artista abriu o coração ao apresentador e falou sobre a infância marcada pela ausência do pai

"Quando era pequenina diziam que eu era pessoa muito sociável, mas muito carente. Vem da infância. O meu pai foi-se embora tinha eu um ano. De certa forma senti-me responsável pela separação dos meus pais. Sempre soube que não era uma criança bem-vinda para o meu pai.  Quando nasci ele foi embora. É difícil uma criança saber disto. Sempre me fez muita falta", recorda. 

"Aos seis anos apareceu e desapareceu, no mesmo dia. Lembro-me de chorar baba e ranho. Lembro-me das lágrimas que deitei nas escadas do meu prédio. Queria ir a correr atrás do meu pai, sabia que ele ia embora para sempre", lamenta. Mais tarde, o pai de Xana Abreu voltou. "Aos 17 anos apareceu outra vez, mas eu tive a decisão de não o voltar a ver. Já não era pai, era uma pessoa estranha. Preferi não ter mais contacto com ele." "Desconheço o paradeiro, acho que ele já não está vivo", contou Xana Abreu.  

Texto: Carolina Sousa e Joana Dantas Rebelo; Fotos: Reprodução TVI e Redes Sociais 

Siga a Nova Gente no Instagram