Nacional Ver Video
Viral

Pai faz filha andar 5 quilómetros a pé para lhe ensinar lição de vida

Qui, 06/12/2018 - 15:01

A menina foi proibida de andar de autocarro durante 30 dias após cometer um ato de bullying perante colegas. O pai decidiu ensinar-lhe uma lição

A filha de Matt Cox foi proibida de andar no autocarro da escola no dia 30 de novembro, após ter feito bullying a um colega. A menina pediu ao pai para a levar à escola na semana seguinte, mas ele tornou a boleia numa autêntica lição de vida.

«Percebi que ela via o privilégio de andar de autocarro ou de carro para a escola como um direito e não como um privilégio», explica ao News 5. O caso aconteceu em Ohio, nos Estados Unidos da América, e está a correr o mundo.

«Aulas da vida»

Na segunda-feira, dia 3 de dezembro, Matt obrigou a filha a ir para escola a pé e publicou um vídeo no Facebook a dizer: «Aulas da vida».

No vídeo, Matt disse que muitas crianças sentem que as coisas que os pais fazem por elas são um direito e não um privilégio e explicou que a menina estava chateada quando começou a andar.

Durante a caminhada, foi conversando com  filha sobre como as ações que tinha praticado eram a razão pelas quais ela estava a andar a pé para a escola. No final da caminhada, a menina acalmou-se e percebeu que, se não tivesse feito bullying aos outros colegas, ainda estaria no autocarro. 

Vídeo tem mais de 200 mil partilhas

O vídeo foi partilhado mais de 200 mil vez, o que deixou Matt Cox boquiaberto. 

«Eu fique em completo choque ao ver a quantidade de pessoas que comentaram quando eu publiquei. Eu pensei que só os amigos e familiares iam ver isto, mas um conhecido pediu-me que tornasse o vídeo público para o poder partilhar», explica ao News 5.

«Quando acordei no dia seguinte, eu tinha centenas de mensagens na minha caixa de entrada e vi que havia algumas visualizações», conta.

Matt sentou-se com os filhos para mostrar os comentários do vídeo e para que eles pudessem entender os efeitos do bullying. «Ela e os meus outros dois filhos, parecem ter mostrado muita empatia por algumas das histórias tristes que eu li com eles», disse à publicação.

Matt acredita que a filha aprendeu uma grande lição sobre o bullying e agora irá aproveitar a viagem de autocarro para a escola.

«O bullying tem efeitos que terminam com a vida das pessoas»

«Só espero que através do vídeo que está a ser partilhado, as crianças possam ver e ler alguns dos comentários e tutoriais sobre o post e perceber o quanto as palavras podem ferir profundamente os envolvidos, às vezes, nos mais terríveis casos, o bullying tem efeitos que terminam com a vida das pessoas», acaba por dizer Cox. 

«Eu também espero que os pais vejam o vídeo e comecem a responsabilizar os filhos pelas ações e parem de empurrar as ações dos filhos para baixo do tapete com a ideologia de que crianças são apenas crianças. Nós como pais precisamos parar o assédio moral em casa porque o bullying só gera bullying», termina.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram