Internacional
A vida difícil de Marcos Caruso

«Perdi a minha mãe quando nasci»

Sáb, 10/02/2018 - 16:22

As confissões foram feitas no programa Alta Definição

O ator Marcos Caruso está em Portugal com a peça 'O Escândalo Philippe Dussaert' e foi o último convidado do programa de Daniel Oliveira, Alta Definição. Numa entrevista bastante intimista, o ator brasileiro revelou como teve uma infância difícil e uma mãe que nunca conheceu, uma vez que esta morreu pouco depois do parto. 

«Perdi a minha mãe quando nasci. Era filho único, o meu pai ficou viúvo… Fui viver com uma avó, depois com uma tia, depois o meu pai casou-se e não me dei muito bem com a madrasta», disse, acrescentando que nunca teve uma casa certa e cresceu «de mão em mão». O pai do ator, a sofrer com a morte da mulher, afastou-se do filho por este lhe lembrar a vida feliz que já tivera e refugiou-se no trabalho. 

«Não tenho boas recordações dessa infância, mas isso tudo é bom porque isso tudo faz parte de você. Você tem que transformar um limão não numa limonada, mas sim numa caipirinha e eu transformei», disse, à boa moda do Brasil. 

Como para qualquer criança sem progenitora, o dia da mãe pode tornar-se uma experiência bastante dura. Marcos não foi excepção e relembra o dia em que essa ausência o marcou. «A professora escreveu no quadro: ‘Redação de hoje, minha mamã querida’, porque era o Dia da mãe. Lembro-me que todas as cabeças que estavam à minha frente baixaram-se para escrever e eu fiquei com a cabeça para cima, a olhar para os lados. Todos tinham mãe e começaram a fazer a redação minha mamã querida. Eu baixei a minha e inventei uma mãe», contou a cara conhecida das novelas brasileiras. 

Apesar de não ter qualquer tipo de memóra da mãe, tem sempre uma fotografia dela ao lado da cama.

Siga a Nova Gente no Instagram