Nacional
Surpresa

Goucha revela que esteve para trocar TVI por SIC em 2010

Seg, 28/05/2018 - 13:58

Convite foi feito pelo então diretor de programas da estação de Francisco Pinto Balsemão.

Ao longo da última década, foram vários os rumores de que Manuel Luís Goucha tinha sido «assediado» pelo canal de Francisco Pinto Balsemão. Agora a confirmação chega mesmo por parte do «rei do entretenimento».

Num texto longo e até emotivo no seu blog «Cabaret do Goucha» momento antes da final de «Secret Story 7», o companheiro de Rui Oliveira afirmou que fora tentado a deixar Queluz de Baixo e mudar-se para Carnaxide pelo então diretor de programação da SIC, Nuno Santos.

LEIA TAMBÉM: Casamento Secreto de Goucha e RUI

«[…] Seria sondado pelo Nuno Santos, ainda director de programas da SIC, para a eventualidade de mudar de canal, oferecia-me a programação da manhã e a hipótese de apresentar coisa nova, ainda não vista em Portugal, mas de grande sucesso em França», escreveu o anfitrião das manhãs da TVI, revelando depois qual seria essa «coisa nova» que o ex-marido de Andreia Vale queria que Goucha apresentasse. «Era nada mais, nada menos, que o “Secret Story”», admitiu o apresentador do «Você na TV».

Conhecendo o formato aquando de uma estado em Paris, e tentado a apresenta-lo dado ter ficado «fascinado» com o programa, o parceiro de Cristina Ferreira em «A Tua Cara Não me é Estranha» foi saber em que moldes estariam as negociações entre a produtora detentora dos direitos de «Casa dos Segredos», a Endemol, e as emissoras televisivas.

VEJA TAMBÉM: Goucha passa-se e dá sermão a espetadora da Casa dos Segredos

«Dali fui saber se o projecto iria para a SIC, tal a tentação, mas logo a Lurdes Guerreiro, da Endemol, me esclareceu que a TVI teria prioridade na escolha do formato», detalhou o comunicador. Este episódio remonta ao ano 2010, quando Júlia Pinheiro ainda era responsável máxima pelo entretenimento da TVI, tendo a apresentadora assumido a condução do reality-show na primeira edição.

Na altura, a SIC atravessava uma crise de audiências bastante grave. Fátima Lopes, que conduzia o programa matutino «Fátima», tinha tirado licença de maternidade para dar à luz o seu segundo filho, dado de «mão beijada» a liderança para o «Você na TV» e o «Contacto», programa das tardes da estrada da Outurela, com a saída de Rita Ferro Rodrigues para a direção de programas, e entrada de Maya, não manteve os mesmos números de outrora, valendo a Júlia Pinheiro com o «Tardes da Júlia» a preferência dos telespetadores.

 

Fotos: Impala

Siga a Nova Gente no Instagram